Ep. 1
Apesar do sofrimento que sente ao reviver o dia em que o filho morreu, Alice pede a Patrícia para lhe contar porque é que não teve o filho que esperava de David.
Patrícia explica a Alice que quando o filho dela morreu afastou-se temporariamente de David e aceitou o pedido dele para que não dissesse nada à mulher. Contudo, era sua intenção prosseguir com a gravidez, mas o amante não pensava assim. David disse a Patrícia que nunca ia ser pai da criança, nunca a iria ajudar e que a marcação na clínica para abortar, estava feita.
Depois do aborto, David deu-lhe um cheque e um bilhete de avião para o Brasil para se ver livre dela, alegando que não seria bom ficar e ver o sofrimento de Alice e dele, de certa forma causado por si. Patrícia fez o aborto mas não estava convencida que essa era a melhor opção e no último momento, depois de David partir e sem que ele soubesse, em vez de entrar no avião regressou à sua aldeia em Beja.
Alice nem consegue acreditar no que ouviu nem percebe porque é que Patrícia decidiu agora contar-lhe tudo. A jovem explica que precisava de se libertar desse fardo porque a sua vida também não voltou a ser a mesma depois da morte do filho de Alice e David.
Vicente tenta consolar Alice e pede-lhe para que o aceite mas a médica só quer estar sozinha e volta a dizer ao ex-namorado que não o quer ver à frente. Alice quer ficar sozinha e quando Vicente e Patrícia saem não consegue evitar o choro.
Alice chora e quando vê que Vicente lhe está a ligar para o telemóvel rejeita a chamada.
Simone confirma num segundo diagnóstico que tem mesmo cancro no pulmão mas não se consegue convencer. Simone pede a Joana para não dizer nada a ninguém.
Alice conta à irmã tudo o que ficou a saber através de Patrícia. Graça fica chocada ao saber que na noite em que o filho morreu, David estava bêbado e que o ouviu chorar e não fez nada. Se não fosse a negligência de David, a criança poderia estar viva.
Cândida apoia Margarida na forma como ela vê a relação da mãe com João. Cândida lamenta que a amiga não lhe tenha contado o que se estava a passar e confessa que ficou a saber do caso ao ouvir uma conversa entre João e André. A conversa também permite a Margarida perceber que Cândida ainda não esqueceu André, o que deixa a rapariga desconfortável.
Vicente continua a insistir em ficar com Alice mas a médica não consegue olhar para ele, sem que sinta magoa e revolta porque continua a associá-lo a David e à morte do filho. Alice pede a Vicente para se afastar.
Graça tenta meter conversa com Miguel mas este permanece indiferente e não gosta da forma como ela se tenta meter na sua vida e a controlar os seus gastos.
Beta pressiona Marco sobre a sua intervenção na relação dela com Adérito e, quando o irmão nega, a jovem insinua que ele mudou de clube e que agora gosta de homens por isso é que a quer afastar. Marco fica furioso e acaba por confessar que quer que ela arranje melhor, por isso a tenta afastar de Adérito.
Patrícia vai ao hospital para falar com David. O anestesista nem acredita quando a vê e apesar de dizer que não tem nada para falar com a rapariga, desta vez, Patrícia está disposta a fazer-se ouvir.
Patrícia diz tudo o que sente a David, como ele a prejudicou e como sente nojo dele. Mas David responde com a mesma superioridade de sempre e o mesmo desprezo.
Marília tenta perceber o que se passa com Augusto que esconde as mãos debaixo da secretaria para que ela não veja a mão direita a tremer. O médico não diz nada à mulher e inventa que tem uma enxaqueca, mas Marília não acredita.
Vicente conta a Guilherme que afinal David ainda fez pior do que ele imaginava porque Patrícia estava grávida. Guilherme pede a Vânia para falar com Patrícia para perceber afinal quem é David.
Filipa, apesar de magoada pela perda do filho, procura retomar a sua vida e aconselha a amiga Alice a fazer o mesmo e a voltar para Vicente.