Ep. 1
Francisco prepara-se para levar os netos à escola quando Vicente liga de Beja, onde foi procurar Patrícia, para dizer ao pai que ela já não está na aldeia onde morava.
Ainda incrédula, Joana ouve Simone explicar-lhe que o problema no joelho é metástases de um cancro em estado avançado. Joana estranha que o médico não tenha tido dúvidas no diagnóstico e Simone também comunica à amiga que pretende levar os exames e ir a outro oncologista. Simone pede a amiga para não dizer nada a ninguém.
André mete-se com João e dá-lhe a entender que sabe da relação com a diretora clínica. André explica-lhe que foi Margarida que lhe contou, mas que ele prometeu não dizer nada. O que os dois não sabem é que Cândida estava por perto e ouviu tudo. A interna fica em estado de choque.
Marília diz à mãe que não quer ir para casa dela e que se tiver alta vai ao funeral de Barbara.
Depois de saber do caso de Carolina com João, Cândida vai pedir satisfações a André e perguntar-lhe porque é que Margarida não lhe disse nada, mas o colega não desarma.
Ao chegar ao zoo, Simone vai ajudar Sérgio e Hugo convida Joana para jantar, mas ela não aceita.
Graça vê um apartamento na internet e chama Miguel para o ver mas a reação do ex-namorado não é a que ela esperava. Miguel terminou o relacionamento com Graça e, ao contrário do que ela possa pensar, não estava a brincar e pretende levar a decisão muito a sério.
Beta convida Adérito para sair. Inicialmente ele hesita por causa de Marco mas depois, perante a insistência de Beta, acaba por aceitar.
David vai visitar Filipa mas ela manda-o embora e diz-lhe mesmo que para bem de todos ele devia era ter ficado em Londres.
Vanda assiste a toda a cena e confronta David. Este justifica atitude de Filipa com o trauma de sofreu. Vanda continua sem saber em quem acreditar.
Marília, Augusto e Carlos preparam-se para ir ao funeral de Barbara. Carlos teme a atitude dos amigos de Barbara.
Guilherme vai buscar Filipa ao hospital para irem ao funeral e promete ficar a seu lado para a apoiar incondicionalmente.
A pretexto do estado de saúde de Filipa, David volta a aproximar-se de Alice e insiste em dizer-lhe que teve de contar toda a verdade, para evitar que ela cometesse o erro de ficar com Vicente sem saber quem ele era verdadeiramente. Alice afasta-o e ele fica desolado.
Cândida confronta Margarida com o caso da mãe com João. Margarida fica surpreendida por ela saber, mas a amiga explica que ouviu uma conversa. Finalmente Margarida encontra alguém que pensa como ela e que não percebe como é que um interno como o João pode namorar com a diretora clínica. A conversa proporciona-se e Margarida fica a saber que André, apesar de tudo, ainda não é totalmente indiferente a Cândida, o que deixa Margarida constrangida.
Convencida que o médico errou no diagnóstico, Simone vai a uma segunda consulta com outro médico, mas não aceita a companhia da amiga Joana.
Graça está de rastos e, de regresso a casa, só quer dormir para esquecer Miguel. Alice tenta animá-la e diz-lhe que deve dar tempo ao tempo para Miguel repensar.
Simone aparece de surpresa em casa de Vicente para visitar os filhos. Aparece estranhamente carinhosa e tantos os filhos como Francisco acham estranho. Simone pede para ficar com os filhos enquanto o avô faz o jantar.
Sérgio volta a perguntar a Joana se está tudo bem entre ela e Hugo. Joana não quer falar de uma relação que diz que não existe e Sérgio continua a dizer que está muito bem com Rita mas percebe-se que não estão a ser sinceros um com o outro.
Marco quer que Adérito vá com ele ver o Benfica mas o colega desculpa-se, dizendo que tem de tomar conta do gato da vizinha. Marco desconfia e diz-lhe que se o atraiçoar com Beta perde um amigo.