Ep. 1
Raquel prepara-se para ir ao médico ver o que tem na perna, apesar de não ter vontade nenhuma, mas Joana não larga a amiga enquanto ela não for.
Miguel consegue convencer Graça a ir ver uma casa para arrendarem.
Joana chama a atenção de Hugo por ter contado a Sérgio o que se passava entre eles. Perante o incómodo de Joana, o tratador promete não voltar a falar do assunto mas lembra-lhe que Sérgio ficou muito contente por ela.
Margarida recusa-se a ajudar o amigo com um caso e na ausência de Vicente, quando Carolina anuncia que irão passar o dia com ela, Margarida recusa-se.
Vicente tenta consolar o amigo Guilherme mas este pede-lhe para não se prender por ele e incentiva-o a ir à tal aldeia onde morava Patrícia procurar a enfermeira para esclarecer tudo com Alice.
Alice percebe como ninguém o que a amiga Filipa sente e tenta consolá-la.
Marco tenta convencer Beta que Adérito ainda tem um fraquinho por Filipa, mas a rapariga não se deixa convencer.
João tenta desculpar-se perante Carolina pelo que aconteceu mas a médica não se sente culpada de nada e lamenta apenas que a filha não aceite as coisas como são, mas marca um quarto de hotel para os dois.
David vai prestar o seu apoio a Guilherme mas o cientista nem o quer ver à frente e promete que não vai permitir que ele faça mal à irmã.
Carlos fala com a irmã e mostra-lhe como se sente culpado por tudo o que aconteceu mas Filipa tenta aliviar-lhe a consciência, mostrando-lhe que a culpa não é dele e que agora mais do que nunca devem apoiar-se mutuamente.
David convida Vanda para sair mas a enfermeira sente-se insegura. David garante que está com ela por vontade, que não pensa em Alice e que jamais seria capaz de trair a pessoa que ama, isto para desvalorizar a versão de Vicente sobre o que se passou na noite em que o filho de Alice morreu.
Muito pressionada, Margarida acaba por contar a André que a mãe namora com João mas não tem do colega a reação que esperava. André considera normal e acha que Margarida está a exagerar.
Graça explica à irmã que tinha prometido a Miguel ir com ele ver uma casa para arrendar mas que acabou por o deixar pendurado. Alice recrimina a irmã pela atitude que está a tomar e lembra-lhe que esta na hora de ela começar a assumir as suas responsabilidades porque não pode estar sempre a pagar as contas dela e também precisa de ter o seu espaço.
Vicente explica aos filhos o que se passou entre ele e Alice e promete lutar para mostrar que a verdade está do seu lado.
Simone diz a Joana que o problema na perna é muscular e que basta tomar um anti-inflamatório mas a amiga desconfia porque Simone demorou muito tempo no médico. Durante a conversa, Simone mostra-se deprimida pelas partidas que a vida lhe tem vindo a pregar.
Carlos explica à mãe que afinal Barbara não tinha nenhuma família a quem comunicar a sua morte. O pai já tinha morrido e à mãe, encontrou-a num lar de pessoas com Alzheimer. Carlos explica à mãe que a senhora nem sabia que tinha uma filha.
Graça continua preocupada por Miguel não responder aos telefonemas nem mensagens. Percebe que o namorado deve estar muito magoado. Simone tenta incentivá-la a perder o medo e a avançar.
Augusto e Marília confessam um ao outro como se sentem com tudo o que está a acontecer aos filhos. Marília quer tentar convencer Filipa e Guilherme a ficarem com eles durante uns tempos.
Cândida desconfia que André sabe o que se passa com Margarida mas que não lhe quer contar.
Graça pede desculpa a Miguel por não ter ido com ele ver a casa mas, desta vez, Miguel não está disponível para continuar à espera e acaba com a relação. Graça fica arrasada.
Vicente parte para Beja na disposição de encontrar Patrícia e esclarecer tudo com Alice. Francisco fica a tomar conta dos filhos.
Finalmente Simone ganha coragem para contar a Joana que tem cancro.