Ep. 1
Carlos explica à mãe que está bem e que Teresa se encontra nos cuidados intensivos mas apenas por precaução. Carlos também não sabe de Barbara mas, entretanto, Vanda descobre o que se passou e comunica a Marília e Carlos que a rapariga não chegou a dar entrada no hospital porque faleceu no local. Carlos chora desesperado.
Alice está a recordar o filho que morreu, com Graça a tentar confortá-la, quando o telefone toca e Guilherme a informa sobre o que se está a passar.
Vicente desabafa com o pai e explica-lhe que só encontrando Patrícia poderá voltar a fazer com que Alice acredite nele, mas todas as pistas que tem sobre a enfermeira que namorou com David são um beco sem saída.
Simone fica radiante quando Joana lhe conta que Alice já não está com Vicente.
A operação de Filipa termina mas ela ainda está inconsciente.
Carlos explica a Guilherme o que se passou mas não se lembra muito bem como teve o acidente. Augusto comunica a Marília e Guilherme que a filha está a recuperar mas que o bebé não sobreviveu. Por sua vez, Augusto fica a saber que Barbara não resistiu.
Carlos sente-se culpado por tudo o que aconteceu e Augusto tenta ajudá-lo.
Cândida tenta perceber junto de Margarida o que é que se passa com a amiga mas ela não se mostra disponível para contar nada e rejeita a companhia da colega. André pede a Cândida para lhe contar o que se passa se souber de alguma coisa. A interna estranha o interesse.
Sérgio revela a Joana que já sabe da relação com Hugo e mostra-se feliz por ela ter encontrado uma companhia.
Guilherme não se consegue convencer do que aconteceu nem sabe como dar a notícia a Filipa e procura o apoio de Vicente.
Joana fica furiosa com Hugo por ele ter ido contar a Sérgio que namora com ela. Incomodada, Joana conta à amiga Simone que se passou, mas ela também não percebe porque é que Joana ficou tão zangada. Joana ainda ficou mais irritada porque Sérgio parecer ter gostado de a ver com Hugo.
Carlos vai buscar a filha a pega-a ao colo, mas está muito assustado com a responsabilidade que tem pela frente. Marília tenta apoiar o filho e garante-lhe que estará sempre a seu lado para o apoiar. Carlos sente pela primeira vez a emoção de ser pai.
David aproveita o facto de Alice estar sozinha com Filipa para ir falar com ela e pedir-lhe desculpa pelo facto da conversa que tiveram a ter deixado tão abalada. Alice pede-lhe para se ir embora mas David insiste em dizer-lhe que a verdade tinha de ser reposta e que, se precisar de alguma coisa, pode contar com ele.
Margarida sente-se enojada pela relação de João com a mãe e vai pedir satisfações ao colega. João tenta desculpar-se mas, ao mesmo tempo, também não percebe a reação da amiga. Margarida não lhe perdoa.
Carlos deixa a filha com a mãe e vai procurar a família de Barbara para lhes dar a notícia da sua morte.
Muito a custo, por não querer prejudicar David, Vanda conta a Vicente tudo o que se lembra de Patrícia.
Filipa acorda quando Vanda está com ela mas quando pergunta pelo filho, Vanda opta por não dizer nada e vai chamar a família. Guilherme pede para ser ele a dar a notícia.
Vicente cruza-se com Alice no hospital e mais uma vez pede-lhe para que o ouça, apesar de saber que pode não adiantar nada.
Alice senta-se a falar com Vicente. Ele explica-lhe que semanas antes do bebé morrer tinha descoberto que David a andava a trair e pressionou-o para acabar tudo. Na noite da morte do bebé quando chegou a casa, David já tinha começado a beber e pediu-lhe para não dizer nada, porque pretendia ser ele a contar. Vicente explica que quando soube que o filho de ambos tinha morrido não conseguiu contar nada. Alice diz a Vicente que compreende que ninguém podia ter evitado a morte do filho, mas que agora sabe que, de algum modo, ele também esteve ligado a essa tragédia e confessa que não sabe em quem acreditar, nem o consegue perdoar.