Ep. 1
Augusto estranha a ausência de Alice e pergunta a Vicente o que se passou. O médico explica que David mais uma vez o separou de Alice, ao contar-lhe que na noite em que o filho dela morreu, Vicente tinha estado lá em casa. O médico conta a Augusto toda a verdade sobre David.
Vanda pede satisfações a David mas este mantém a sua versão dos factos, consciente de que Alice não poderia casar com Vicente sem saber o que se tinha passado.
Augusto coloca Marília a par da situação de Alice e Vicente e de tudo o que o médico lhe contou sobre o relacionamento de David com Patrícia.
Filipa tenta consolar a amiga Alice mas a médica insiste em não confiar em Vicente e, de repente, volta a sentir intensamente a morte do filho.
Bárbara chega mais cedo para levar a filha ao pai e consegue convencer Carlos a ir dar um passeio com as duas.
Hugo revela a Sérgio o caso que tem com Joana e o veterinário fica surpreendido, considerando as reservas que Joana tinha em avançar para uma relação.
Desesperado, Vicente procura junto de Marília informações sobre a enfermeira Patrícia mas a enfermeira chefe não se lembra de nada, exceto que ela terá estudado em Beja. Com esta pista, Vicente vai continuar à procura, até porque nos recursos humanos não há nenhum registo e a rapariga parece simplesmente ter desaparecido.
Marco continua a tentar afastar o amigo de Beta mas a rapariga não desiste do jovem da manutenção.
Cândida convida Margarida para jantar mas a jovem já tem um jantar combinado com a mãe e o objetivo de descobrir com quem é que mãe anda a namorar.
João oferece uns brincos a Carolina e os dois acabam por beijar-se quando Margarida entra e vê a cena. Margarida fica estupefacta e Carolina muito constrangida.
Marília diz a Augusto que gostava que o filho se entendesse com Barbara mas o médico não tem a mesma opinião e acha que a atitude da mulher é interesseira.
Margarida recusa-se a ir jantar com a mãe e diz que tem vergonha dela por namorar com uma pessoa que podia ser seu filho.
Marco vai pedir satisfações à irmã por ter dito que Adérito tem mais perfil para ser chefe do que ele. Mas Beta não retira o que disse e lembra ao irmão que ele é um calão que se aproveita do trabalho do amigo.
Vicente diz a Guilherme que não consegue descobrir nada sobre Patrícia. Apesar de saber que o problema de Alice é a falta de confiança nele, Vicente vê na descoberta de Patrícia um alento para continuar a lutar por Alice.
Com Guilherme no hospital, Carlos decide levar a irmã e mãe de Teresa de carro.
Simone já calculando que os filhos não sabiam de nada conta-lhes que Alice deixou o pai. Os filhos ficam surpreendidos porque tudo estava muito bem. Simone aproveita para explorar a situação.
Filipa chega ao hospital ensanguentada na sequência de um acidente de viação. Vanda informa Augusto.
Augusto fica desesperado, quer saber quem estava mais no quarto. Vanda explica-lhe que estava uma bebe e o filho Carlos mas nem um nem outro inspiram cuidados. Augusto fica intrigado porque sabe que Barbara também vinha no carro.
A caminho do bloco onde a filha vai ser submetida a uma cesariana, Augusto com a mão a tremer e sem conseguir controlar-se, telefona à mulher e informa Marília sobre o que se passou. A enfermeira fica muito aflita e chama Rodrigo para irem para o hospital.
David informa Augusto que Filipa corre perigo de vida porque perdeu muito sangue e por isso a prioridade é salvá-la.
Augusto fica colado ao vidro a assistir a tudo com as lágrimas a caírem-lhe pelo rosto.
Vanda explica a Guilherme que Filipa está a ser operada, quando Marília chega com Rodrigo. Marília pergunta por Barbara mas Vanda continua a não saber nada da rapariga. A enfermeira vai então procurar o filho.