Ep. 1
Graça recebe duas boas notícias ao mesmo tempo. Para além do casamento da irmã, Sérgio telefona-lhe a dizer que conseguiu recuperar o emprego no zoo.
Quando Cândida chega a casa depois de uma noite de banco sente a tensão entre André e Margarida mas nem imagina que eles passaram a noite juntos. Já Margarida e André preferem não assumir nada do que aconteceu e combinam que tudo será como antes.
Vicente vai dizer a Simone que colocou os papéis para o divórcio e que vai casar com Alice, até porque os filhos aceitaram o relacionamento dos dois. Simone tem um acesso de raiva que deixa Vicente desconcertado.
Beta e Adérito descobrem que Marco mentiu, ao dizer a Beta que Adérito tinha namorado e ao revelar ao amigo que a irmã tinha um pretendente.
O doente que tem de ser amputado aceita realizar a operação, depois de Cândida ligar aos filhos a avisar o que se passava com o pai e estes lhe terem telefonado. Depois da conversa com os filhos, o doente agradece a Cândida a sua atitude e decide fazer a operação.
Augusto revela a David que não precisa continuar a fazer as análises porque já deixou de tomar os comprimidos.
Cândida explica ao doente que vai ser amputado as dificuldades que vão surgir na sequência da operação mas também o apoio que vai ter.
Guilherme felicita Vicente pela decisão que tomou mas, ao mesmo tempo, também não esconde a apreensão pela irmã estar com David e Vicente concorda porque acha que David não é de confiança.
Vanda questiona directamente David sobre o casamento de Alice e Vicente. O namorado diz que não se sente incomodado, mas teme que Alice não saiba quem é verdadeiramente Vicente.
Após mais uma conversa com Sérgio, Joana fica abalada e procura o consolo de Hugo.
Alice conta à amiga Filipa que Vicente a pediu em casamento.
Marília tenta convencer o filho a aproximar-se de Barbara mas Carlos não está motivado para isso.
Simone tenta obter o apoio dos filhos contra o casamento do pai mas nem Diogo nem Sofia a apoiam.
Miguel continua a insistir com Graça para terem a sua própria casa, mas a jovem sente-se confortável em casa da irmã, onde não paga as despesas e por isso não quer sair.
Francisco conta a Vicente que Simone esteve lá em casa mas não conseguiu manipular os filhos. Agora que Vicente vai começar uma nova vida ao lado de Alice, Francisco decide voltar a sua casa.
Joana vai jantar e deixa ficar Simone em casa muito triste. Simone sente necessidade de ficar sozinha para pensar na vida.
David interrompe o jantar com Vanda alegando que tem uma urgência e que tem de ir ao hospital. David vai efectivamente ao hospital, mas não por ter uma urgência. David vai ao hospital para falar com Alice sobre Vicente e a noite em que o filho de ambos morreu.
David conta a Alice que no dia em que o filho morreu, Vicente tinha estado em casa deles porque tinha um caso com uma enfermeira e não queria que a mulher soubesse. Segundo David, Vicente bebeu demais e ele fez-lhe companhia e só quando o amigo saiu é que foi ver o filho e percebeu que estava morto. Para David, se não fosse o facto de ter estado a ajudar o amigo, o filho não tinha morrido. Alice estranha e condena o facto de David não lhe ter contado nada, mas o ex-marido alega que só agora lhe disse porque ela vai casar com Vicente e precisa de saber que tipo de homem ele é. Alice corre com David e fica desesperada a chorar.