Ep. 1
Cândida pede desculpa a Augusto pelo que aconteceu com o caso da compressa que ficou dentro da cavidade abdominal do doente que suturou no final de uma cirurgia. Augusto lembra-lhe que foi contra a vontade dele que Alice, a médica tutora não abriu um processo.
Carolina aceita o convite de João para jantar.
Marco volta a tentar falar com Margarida porque não consegue perceber porque é que ela não quer ficar com ele.
Sérgio conversa com Hugo sobre o irmão deste, insistindo para que não continue a culpabilizar-se pela morte da mãe.
Joana confessa a Simone que ficou abalada ao ver Sérgio e Rita aos beijos.
Vicente explica ao pai que apresentou queixa na polícia e que vai bloquear alguns sites para que Sofia tenha acesso controlado à internet, evitando assim que possa voltar a conhecer alguém que se faz passar por outrem. Vicente, no entanto, sente-se mais descansado porque Sofia nunca disse ao pedófilo que a contactou via internet onde morava, ou qual era a escola que frequentava.
Graça recebe uma proposta de trabalho para escrever textos para uns panfletos turísticos, mas não sabe se vai aceitar porque se trata de um trabalho temporário a recibo verde. Miguel incentiva-a a pelo menos tentar perceber do que se trata.
Joana continua incomodada pelo facto de Sérgio a ter trocado por Rita e, de novo à conversa com a amiga Simone, volta a falar sobre o assunto, apesar de saber que Sérgio só não ficou consigo porque ela não quis.
Vicente e Sofia têm finalmente uma conversa em que a miúda consegue explicar ao pai o que sente, pedindo-lhe para não continuar a ser usada por ele ou pela mãe, como se a sua opinião ou que o que sente não contasse. Sofia confessa que não quer continuar a andar zangada, mas sente-se magoada com tudo o que aconteceu.
Carlos fica pela primeira vez sozinho com a filha, enquanto Barbara vai trabalhar.
Alice vai visitar Sofia e explica-lhe como recentemente também sentiu muito medo, ao ser perseguida por um homem. Sofia sente alguma cumplicidade entre o seu caso e do de Alice, de tal forma que lhe diz que ela não precisa de ir embora de casa do pai. Vicente e Alice ficam surpreendidos pela atitude de Sofia.
Vicente telefona a Simone a contar-lhe o que se passou com Sofia e a ex-mulher sai de casa disposta a ir buscar a filha.
Em casa, sozinho com a filha pela primeira vez, Carlos tenta acalmar a menina que não quer o biberão. Quando o pai começa a cantar ela pára de chorar, o que deixa o jovem muito satisfeito e embevecido.
Ao chegar a casa de Vicente, Simone nem dá tempo para Sofia explicar o que aconteceu ou dizer que está bem. Simone culpa Vicente pela situação e exige levar os filhos com ela. No entanto, Sofia diz-lhe que não quer ir e a mãe, perante tal decisão, não consegue esconder a surpresa.
Miguel tenta convencer Graça a procurarem uma casa só para eles mas a jovem, sem emprego, não quer dar esse passo.
Simone insiste com a filha para que vá com ela e acusa o pai de ter sido responsável pela tentativa de rapto. Sofia não quer ir com a mãe e surpreende todos ao afirmar peremptoriamente que está farta de que ela a ponha contra Vicente e, por isso, vai ficar com o pai.
Marília e Augusto compram um berço para a filha de Carlos, para a menina dormir. Inicialmente, o rapaz reage mal porque acha que estão a meter-se na sua vida. Depois acaba por aceitar que é a melhor solução.
Alice e Vicente conversam sobre a atitude de Sofia e a médica confessa que ficou surpreendida.
Sérgio pede Rita em namoro e contrata uma ama para ficar com as filhas e poder voltar a encontrar-se com a namorada.