Ep. 1
Na ausência do irmão, Hugo conversa com Joana e mostra-se culpado por não ter conseguido demover a mãe de ficar longe do pai. Joana tenta consolá-lo e lembra-lhe que essa foi uma opção dela e que não se deve sentir culpado.
Depois da rusga a sua casa, André recebe a visita do pai que ainda se cruza com Cândida, antes dela sair. André quer saber se o que os jornais dizem tem fundamento mas Salvador tranquiliza o filho dizendo-lhe que tudo não passa de uma manobra politica do seu adversário.
Marília está preocupada com o filho porque não o consegue localizar mas Filipa lembra-lhe que ele provavelmente precisa de tempo para por as ideias em dia depois de ter sabido que era pai de uma menina.
Sofia continua a não aceitar a presença de Alice e volta a fazer uma cena à mesa. Alice começa a ter cada vez mais dificuldade em lidar com a situação mas Vicente não quer desistir da namorada.
Em desespero de causa, Simone tenta convencer David a ajudá-la a separar Vicente de Alice mas o anestesista recusa-se a entrar no esquema.
Marco vai ter com Margarida para dizer que já não a ama e que quer acabar tudo com ela. Margarida fica sem perceber nada.
David fala com Alice para tentar saber como está a relação dela com Vicente e fica desanimado quando percebe que eles estão dispostos a vencer juntos, todas as dificuldades.
João não sabe como conquistar Carolina e pede ajuda a Margarida sem que ela saiba que ele está a falar da mãe dela. Margarida aconselha João a oferecer flores.
Marília informa o marido que Carlos já sabe que é pai e pede-lhe para tentar falar com o filho.
David e Vanda passam a tratar-se por tu. Vanda parece compreender muito bem o que ele sente em relação à intoxicação e ao relacionamento com Alice. A cumplicidade aumenta e David convida-a para jantar.
Alice avisa Vicente que vai jantar com Filipa e Graça. Inicialmente, Vicente acha bem, mas depois começa a pensar que, desta forma, Sofia vai achar que sempre que fizer birra Alice não estará em casa. Para evitar equívocos pede à namorada para deixar o jantar para mais tarde, só que médica também precisa de tempo e não cede.
Augusto tenta aconselhar Carlos a procurar a mãe da filha mas o rapaz pede mais tempo para se habituar à ideia e pede aos pais para não interferirem.
No entanto, Marília não resiste e convida Barbara e a filha Teresa de três meses para irem lá casa. Quando chega, Carlos reage muito mal.
Graça quer que Miguel arrume a roupa e saia de casa para ela poder receber a irmã e a amiga Filipa.