Ep. 1
Rui vai confortar César, o doente que soube que tem cancro e que era um antigo cliente seu, quando tinha a empresa de informática. Por coincidência, César está com um problema de um vírus no computador e Rui oferece-se para ajudar.
Margarida volta a tentar desmarcar o jantar em casa dela com Marco mas, desta vez, o rapaz da manutenção não está disposto a receber uma nega e mesmo ela dizendo que não tem nada para jantar, Marco decide que comem piza.
Simone fala com os filhos sobre o julgamento para decidir a tutela das crianças, lembrando-lhes como gosta deles e como é bom viverem com a mãe. Sofia reitera que não quer viver com o pai mas Diogo continua a querer estar com Vicente. E como se não bastasse, Simone não se inibe de mostrar ao filho como o pai é mau porque mais uma vez agrediu a mãe. No entanto, Diogo apesar da pouca idade, continua a não aceitar o que a mãe lhe diz, embora Sofia acredita em Simone.
Margarida tenta fazer com que André e Cândida saiam de casa antes que Marco chegue, mas não é bem sucedida.
Carolina recebe uma mensagem de Augusto a dizer que não pode ir jantar com ela e chora. João percebe que a diretora clínica está a chorar e oferece-se para ajudar. Carolina abraça-se a ele e beija-o. Apesar da surpresa, João corresponde ao beijo.
Rodrigo não quer voltar ao hospital depois de saber que são os pais que lhe estão a pagar o ordenado. A psicóloga explica que se ele não quiser voltar será necessário encontrar-lhe outra ocupação para ele não ficar deprimido. A psicóloga explica que o facto de os pais estarem separados também lhe está a fazer muita confusão e ele precisa de tempo para assimilar tudo.
André desiste de ir sair com os amigos para ficar em casa a gozar com Marco durante todo o jantar. Mas Marco consegue fazer-lhe frente, enquanto Margarida se sente envergonhada.
Miguel revela a Graça que não irá para Paris porque não a quer deixar. Graça fica eufórica com a notícia mesmo sabendo que não poderá recuperar o emprego no zoo.