Ep. 1
Augusto olha para David com surpresa. O anestesista quer voltar ao trabalho e sente-se apto para o fazer. Teve alta do psiquiatra e promete fazer análises regularmente para mostrar que não toma nada.
Rui reconhece o doente que Margarida e João estão a tratar e tenta disfarçar, mas César lembra-se dele do tempo em que tinha a empresa de informática. Cesar acaba por abordá-lo e Rui é obrigado a explicar que a empresa faliu e que não conseguiu encontrar trabalho na área. Pelo contrário, Cesar esta a ter muito sucesso e o trabalho é tanto que acabou por descuidar a saúde. Rui oferece-se para o ajudar se precisar de alguma coisa.
Cândida vai pedir desculpa a João e o médico pede-lhe para seguir com a sua vida, porque não há possibilidade de retomarem a relação.
David encontra Alice e agradece-lhe o que fez por ele. Promete-lhe que não se vai atravessar mais no seu caminho, porque já percebeu que a felicidade dela está ao lado de Vicente. Alice conta-lhe que não esta conseguir operar e David encoraja-a a ultrapassar os medos tal como ele fez.
Graça está a ensinar Salomé, a sua substituta no zoo, quando recebe um correio eletrónico e desaba a chorar. A empresa para onde Graça ia trabalhar faliu. Desta forma, Graça não está disposta a ir com Miguel e prefere ficar em Portugal mesmo já não tendo emprego.
O hospital de Santa Catarina, de repente, fica um caos por causa de um desabamento num prédio e vários feridos são transportados para o lá. Augusto avisa os médicos que vai precisar de todos. Alice lembra-lhe que não pode operar, mas não há mãos a medir com tantos politraumatizados. Alice é confrontada com o caso de um doente que tem uma embolia pulmonar massiva e precisa de uma cirurgia imediata. Carolina diz a Alice que terá de ser ela a operar. Carolina ainda vai falar com Augusto mas não há nenhum médico disponível e Augusto pede a Carolina para dizer a Alice que se não operar o doente morre.
O doente entra em paragem respiratória. Marília diz a Alice que tem de operar, caso contrário o doente morre. Alice fica em pânico.
Nervosa e apreensiva Alice prepara-se para a operação de urgência a Olavo, um paciente que está entre a vida e a morte e que só ela pode salvar, porque não há mais nenhum cirurgião disponível. As imagens do sequestro de que foi alvo continuam a aparecer e Alice luta para vencer o medo de entrar na sala de operações. Marília pede-lhe para acreditar.
Margarida está a tentar fazer o diagnóstico de uma paciente, juntamente com João mas o interno está desatento, a pensar em Cândida. Margarida temendo que o amigo pretenda voltar para Cândida aconselha-o a não fazer isso.
Marília e David estão com Alice, que sente o peso da responsabilidade de ter a vida de um homem nas mãos a sobrepor-se ao seu medo de operar. Alice respira fundo e começa a operação.
Marco conta a Adérito como se sente feliz por ir jantar a casa de Margarida.
Alice finaliza a operação tendo conseguido salvar o doente. Vicente está a sua espera. Alice chora de emoção abraçada ao namorado por ter conseguido ultrapassar o seu medo de operar.
Vanda vai falar com Filipa para lhe pedir que envolva mais Guilherme no desenvolvimento da gravidez, mas a dona do restaurante despacha rapidamente a conversa, porque acha que está a fazer o que deve ser feito e Guilherme não deve ter razão de queixa.
Carlos ainda assiste à parte final da conversa e, vendo como Vanda ficou desanimada, convida-a para um café.
Neves, o psiquiatra de Alice, elogia a sua atitude e Augusto felicita a cirurgiã pelo seu regresso ao ativo. Depois de ter salvado a vida ao doente, Alice já se sente com capacidade para voltar a operar.