Ep. 1
André vai pedir a Augusto para fazer mais cirurgias, porque sente que é melhor do que os outros internos e que podia fazer mais, sobretudo porque Alice não está. Augusto não gosta da conversa e pede-lhe para ser mais humilde, até porque Alice vai voltar a operar e ele não será prejudicado no seu internato.
Com a ajuda do psiquiatra, Alice faz nova tentativa para entrar no bloco mas não consegue. Augusto lamenta mas diz-lhe que não pode esperar muito mais que vai ter de tomar uma decisão. Alice pede-lhe mais um tempo e garante que ela própria irá decidir o que fazer.
Vicente entrega a prenda de Diogo ao pai para que ela a dê ao filho. Vicente diz a Francisco que acredita que o julgamento vai correr bem e que finalmente vai poder estar com os filhos.
Guilherme discute com Filipa porque ela se esqueceu de lhe dizer que a ecografia da gravidez tinha sido antecipada. Filipa está farta das ansiedades de Guilherme e este está farto da sua indiferença em relação ao facto de ele querer participar no desenvolvimento do filho.
Francisco chega à festa de Diogo com o presente do pai mas Simone não deixa o filho abrir logo o presente.
Graça faz as malas para ir para França e confessa à irmã que já sente saudades dela.
Diogo abre o presente do pai e fica muito feliz ao ver que, para além do equipamento de futebol novo, o pai lhe mandou uma fotografia dos dois. Simone fica furiosa e diz a Francisco que terá de levar a fotografia porque o psicólogo não quer que os filhos tenham referências do pai, mas o avô recusa-se e diz-lhe que espera que o tribunal decrete a guarda partilhada para que eles de uma vez por todas se entendam. Simone continua a acreditar que isso não vai acontecer e que a guarda será apenas dela.
Completamente descontrolada, Simone deixa a festa do filho para ir ao hospital devolver a fotografia a Vicente. Mais uma vez discutem, com Simone a garantir-lhe que não irá ficar com os filhos e Vicente a perceber que ela está louca. Vicente sai do gabinete e Simone vem atras dele mas, como o médico não lhe liga nenhuma, volta atras. Marília vê Simone a afastar-se e percebe como Vicente está perturbado, quando lhe apresenta a ficha de um doente. Simone não vê Marília e, cheia de raiva por não conseguir os seus intentos, regressa ao gabinete e parte a moldura magoando-se a si própria. Simone começa a gritar por socorro. Vanda vai ter com ela e fica em choque com o que vê.
Vanda vai chamar Vicente para lhe contar o que aconteceu a Simone.
Quando Vicente entra no quarto, Simone começa a acusá-lo de a ter agredido. Vicente pede-lhe para acabar com a mentira que esteve sempre numa consulta e que será fácil de provar que não lhe fez nada, mas Simone diz que vai fazer queixa à polícia. Completamente indiferente, Vicente diz-lhe para fazer queixa, enquanto ele aproveita e vai a casa dela dar um beijo ao filho no dia dos anos. Simone fica furiosa.
Margarida continua a evitar encontrar-se com Marco fora do hospital e inventa sempre desculpas, mas face a mais uma investida dele não consegue evitar a marcação de um jantar para o dia seguinte.
Cândida continua inconsolável por ter perdido João e chora. João vê a ex-namorada a chorar e tenta consolá-la. Cândida continua a pedir-lhe para a aceitar novamente mas João não quer. Cândida pressiona e beija-o mas depois de um momento inicial João afasta-se.
Enquanto Simone está no hospital, Vicente vai a casa dela dar um beijo ao filho e levar-lhe a fotografia. Sofia não recebe bem o pai e, fazendo suas as palavras do psicólogo, acusa-o de ser o responsável por todos os seus traumas emocionais. Vicente pede-lhe para pensar pela sua cabeça como sempre fez.
Augusto continua afastado de Marília, que não aceita o que se passou no passado entre ele e carolina. O médico comenta com os filhos Carlos e Filipa, que já esta farto de estar no hotel.