Ep. 1
Marília fica furiosa com o apoio dos filhos ao pai e comenta com Augusto. Marília diz-lhe que não sabe se vai suportar continuar a viver com ele. Augusto sente que não pode fazer nada porque, apesar de explicar que se tratou de um caso do passado e que no passado ficou, Marília não aceita a traição.
Margarida nega que tenha tido ciúmes de Marco ao vê-lo com Tina, mas o empregado da manutenção não desiste e provoca-a de tal forma, que Margarida se deixa beijar e levar novamente pela tentação da carne.
Miguel regressa de Paris e conta a Hugo e Sérgio que a entrevista correu bem e que todos foram muito simpáticos. No entanto, Miguel ainda não sabe se fica com o lugar.
Graça fica triste porque não quer ver o namorado partir mas Miguel ainda não desistiu de a levar consigo e pede-lhe pelo menos para pensar nessa possibilidade.
Vicente vai a casa de Simone para falar com ela. A ex-mulher ameaça chamar a polícia mas Vicente garante que não vai sair enquanto não falar.
Carlos lamenta ver a mãe triste pelo que se está a passar com o pai e aconselha-a a divorciar-se mas, por causa de Rodrigo, Marília não quer ouvir falar no assunto.
Augusto, por sua vez, fica no hospital para pensar no que se passa e Carolina aproveita para lhe dizer que pode contar com ela para o que for necessário.
Vicente diz a Simone que não pode levar os filhos para Moçambique e que a situação só está a perturbá-los mas a ex-mulher não quer saber. Simone continua a acusá-lo de ser o responsável pela instabilidade dos filhos e diz-lhe que contratou um psicólogo para os acompanhar. Vicente fica ainda mais furioso por ela não lhe ter dito nada e promete provar que ela está descontrolada e sem capacidade para tomar conta dos filhos.
Alice e Graça partilham as suas angústias. Alice que não consegue operar e Graça que não sabe se deve ir para Paris ou ficar em Lisboa.
Augusto tem uma conversa definitiva com Marília e como ela lhe diz que não consegue perdoar-lhe decide fazer as malas e sair de casa.
Augusto vai procurar os filhos Carlos e Filipa para lhes contar que decidiu sair de casa, porque se ficasse ele e a mãe acabariam por dizer coisas um ao outro de que mais tarde se iriam arrepender, sem que houvesse qualquer hipótese de reconciliação.
João comenta com Margarida a saída com Filipa. Os dois decidiram encontrar-se e estar juntos sem qualquer compromisso de namoro, pois tanto um como outro se sente bem assim.
Apesar de Augusto ter saído de casa e ter ido para um hotel, Marília está convencida que ele foi para os braços de Carolina e acusa-o de não querer saber da família por ter deixado a casa. Marília está muito magoada e qualquer coisa que Augusto faça será sempre mal interpretada. No entanto, Augusto fica apreensivo quando a mulher lhe diz que Rodrigo já desconfia de alguma coisa e que teve de lhe dizer que o pai e mãe estavam zangados. Augusto promete falar com o filho. Nem de propósito, a meio da conversa, Carolina entra no gabinete e Marília sai. Augusto conta a Carolina que saiu de casa e que o casamento está por um fio.
Farto de Filipa o afastar da vida dele, Augusto entrega-lhe as coisas dela que estavam em sua casa e acaba tudo com ela. Augusto garante que irá acompanhar a gravidez e o filho mas também que entre eles está tudo terminado.
Depois de muito tentar, Marco consegue convencer Margarida pelo menos a pensar na possibilidade de se encontrarem sem ser às escondidas.
Vanda e Rui oficializam o divórcio.
Miguel conta a todos que conseguiu o lugar no zoo de Paris e que vai partir dentro de dois meses. Sérgio, Joana e Hugo ficam felizes por ele, exceto Graça que continua sem saber o que fazer. Miguel conversa com Graça e diz-lhe que o amigo que fez em França lhe arranja um emprego numa agência de viagens. Miguel promete-lhe que, se não se derem bem, regressam a Portugal e Graça aceita partir para a aventura de Paris.