Ep. 1
Alice tentar retomar a vida normal e vai correr como habitualmente fazia todas as manhãs. Vicente revela ao pai que vai tentar ir à escola dos miúdos para os ver nem que seja de longe.
Carlos desconfia que algo se passa entre os pais e pergunta a Marília que acaba por desabafar com o filho. Carlos desvaloriza o facto de o pai ter tido um caso há mais de 20 anos. Explica que certamente foi um deslize e que foi com ela que o pai ficou. Mesmo assim, Marília sente-se traída, receosa e deixou de confiar em Augusto. Marília pede ao filho para não dizer nada nem a Filipa, nem a Rodrigo.
Filipa não quer que Guilherme fique a dormir na sua casa e diz-lhe mesmo que ainda não sabe qual vai ser o papel dele, porque pode muito bem vir a optar por ser mãe solteira. Guilherme, cujo sonho é ter uma família, nem quer acreditar no que ouviu mas compreende e promete que vai deixar Filipa respirar e refletir, sem que se esqueça no entanto que ele é que é o pai.
A assistente social vai ao hospital para tratar do caso de Gonçalo. Depois de falar com os médicos e com Hugo, fica decidido que o miúdo vai viver com o irmão mais velho. Alexandra, no entanto, reage mal à ideia e continua a negar que o pai lhes bate. Hugo pede à mãe para ir viver com eles mas Alexandra acha que não pode.
Finalmente Adérito faz o exame ao estômago que não acusa nada, o que, ao contrário do que seria de esperar, não o deixa aliviado.
Marco convida o amigo para ir beber uma cerveja e afogar as mágoas. Os dois têm motivos para se sentirem mal. Filipa não quer saber de Adérito e Margarida acabou tudo com Marco. Inicialmente Adérito não quer, mas acaba por aceitar.
Miguel despede-se de Graça e de Sérgio antes de partir para o zoo em França. Miguel tenta mais uma vez convencer Graça a ir com ele, mas a jovem não está disposta a arriscar perder o que tem, pelo incerto.
David comunica a Augusto que decidiu ir para uma clinica de reabilitação. Augusto garante-lhe que se ele ficar curado pode voltar ao Santa Catarina e que o vai ajudar.
Diogo pede ao avô para ver o pai e recusa-se a ir para a casa da mãe. O miúdo está muito nervoso e explica ao pai que a mãe quer levá-lo para Moçambique mas acrescenta que não quer ir. Vicente liga a Simone explica-lhe o que aconteceu e ela lembra-lhe que ele não pode ver o filho e que tem de o trazer imediatamente. A seguir, comenta com Joana que vai fazer queixa à polícia judiciária. E por mais que Joana lhe explique que é o filho que quer estar com o pai e que foi à procura dele, Simone tenta convencer-se que é mais uma artimanha de Vicente e por isso vai denunciá-lo.
Em casa de Vicente, Alice tenta colocar Diogo confortável. Explica-lhe porque veio viver com o pai e garante-lhe que o quarto dele continua igual. Vicente tenta perceber melhor junto de Diogo o que Alice pretende fazer.
Entretanto, Simone vai à Polícia Judiciária e nem as palavras de Joana, que a tenta chamar à razão e à atenção para a instabilidade de Diogo, a desviam do seu propósito de incriminar Vicente. Simone quer prejudicar o ex-marido e fica revoltada só com a ideia de Diogo poder estar com Alice.
Hugo agradece a Miguel e Graça todo o apoio que lhe têm dado durante o processo com o irmão. Gonçalo vai ter alta e ficará a viver com Hugo.
Vicente joga com o filho um jogo para tentar acalmá-lo e quando decide levá-lo, Simone toca à porta fazendo-se acompanhar pela Polícia Judiciária para ir buscar o filho. A polícia confirma que a criança está bem mas adverte o pai que não podia ver o filho, uma vez que há uma ordem do tribunal. Vicente explica que ligou a avisar e Francisco explica que foi ele que levou o neto para casa mas Simone, que não quer ouvir nada, insinua que Vicente seria capaz de fazer mal ao filho e ameaça contar tudo ao juiz.