Ep. 1
David continua a resistir a fazer um programa de desintoxicação e a ser tratado por um psiquiatra, mas Augusto explica-lhe que não tem opção porque está suspendo até provar que conseguiu largar os comprimidos e o médico atestar que ele está curado. Caso contrário, a administração do hospital faz queixa à Ordem e ele deixará de exercer.
Filipa pede a Guilherme para lhe dar algum tempo para ela se habituar à ideia de ter um filho porque continua a não partilhar o entusiasmo dele.
Disposta a conseguir o perdão, Graça comunica a Miguel que preencheu todos os documentos da candidatura enviou para o zoo em França, ligou para lá e marcaram-lhe a entrevista para dentro de dois dias. Miguel fica surpreendido e Graça mais uma vez lhe pede desculpa, lembrando que só lhe escondeu a carta porque tinha medo de o perder. Miguel perdoa-lhe, abraça-a e beija-a.
Sérgio pede desculpa a Joana por a ter beijado, justificando que sentiu que existia uma química entre eles. Joana confessa que ele não lhe é indiferente, mas que ainda se sente muito angustiada com o que aconteceu ao namorado e tem medo de perder as pessoas de quem gosta. Entretanto, Simone chega vinda da escola de Diogo e explica que o filho desceu as notas e anda a responder mal aos professores.
Carolina fala com Augusto para tentar perceber como é que a mulher reagiu. Carolina ainda tem uma secreta esperança de poder vir a ficar com o médico.
David vai a casa de Alice, convencido de que vai jantar só com ela, mas quando chega percebe que não é bem assim. Presentes estão também Filipa, Guilherme e Vicente. David quer ir embora mas Alice impede-o, dizendo-lhe que ele não sai dali enquanto não admitir que tem um problema.
Simone fala com Diogo e Sofia por causa das notas e do comportamento na escola e, mais uma vez, tenta associar o que se está a passar aos problemas que Vicente está a causar. Mas Diogo apressa-se a dizer que a culpa não é do pai.
David reage mal ao jantar preparado pelos amigos e recusa-se a admitir que está dependente dos comprimidos. Guilherme é obrigado a levantar-lhe a voz e Alice acaba por acalmar o ambiente.
Margarida convida a mãe para jantar para lhe pedir desculpa por tudo o que aconteceu.
Alice lembra David de que está suspenso e que não pode arriscar a ser expulso da Ordem. David continua a recriminar-se por não ter evitado a morte do filho, porque era ele que estava em casa e foi ele que o encontrou morto. David chora a agarra-se a Alice disposto a aceitar a ajuda dos amigos.
Cândida pede desculpa a André por o ter pressionado e manifesta vontade de continuar a viver com ele e com Margarida, porque seria muito complicado mudar de casa. André não se opõe. Margarida recebe a mãe para jantar.