Ep. 1
Joana conta a Simone que Sérgio a beijou. Depois da morte do namorado, Joana tem receio de se comprometer com outra pessoa, porque não quer voltar a perder ou prejudicar um novo amor. Simone aconselha-a a arriscar.
David, que está no mesmo quarto de Gonçalo, tenta que o miúdo fale com ele e lhe revele quem é que lhe bateu, porque no hospital já perceberam que ele não caiu da escada. Gonçalo recusa-se a falar, mas revela que tem um irmão em quem pode confiar e David oferece o seu telemóvel para ele o contactar mesmo que a mãe não queira.
Filipa conta à mãe que decidiu ter o filho. Marília está eufórica mas Filipa ainda não conseguiu habituar-se à sua decisão. Marília conta a Augusto e elogia-o por ter falado com a filha, uma conversa que terá sido determinante na decisão de Filipa. Augusto também fica muito contente.
André vai ter com o irmão ao hospital decidido a retirar Gonçalo da casa dos pais. E nem mesmo o receio de que o pai bata na mãe demove o irmão. Hugo não quer que o irmão continue a sofrer só para proteger a mãe e quer que a mãe de uma vez por todas tome a decisão de deixar o pai.
Cândida confessa a Margarida que não vai lutar mais pelo amor de André, depois de ele ter posto outra mulher em casa. André não quer saber de Cândida e ela também não aguenta mais sofrer por ele. Margarida fica satisfeita com a decisão da amiga.
Conforme Vicente temia, Simone revela aos filhos que Alice está em casa do pai e que ele cada vez se está a tornar mais agressivo, tendo até batido em David no hospital. Simone insiste que agora são só os três e que não podem contar com Vicente. Sofia acha que o pai vai formar uma nova família e que nunca mais vai querer saber deles. Diogo, que continua a insistir que quer ver o pai, é manobrado pela mãe contra Vicente.
Margarida diz a Cândida que não sabe se quer ter Marco como namorado e que não aceita que a mãe a critique, depois de saber que ela teve um amante, um médico do hospital e que precisa de saber se Augusto era seu pai. Durante a conversa, Marília aproxima-se e, surpreendida, pergunta a Margarida o que é que está a dizer.
David está impaciente e quer ir embora do hospital. Ao seu lado, no mesmo quarto, Gonçalo agradece a David por o ter convencido a falar com o irmão.
Marília pede explicações a Margarida que tenta disfarçar, dizendo que à mais Augustos e que estava a falar de uma amigo da mãe, mas a enfermeira sabe perfeitamente o que ouviu e arrasada fica convencida que andou 20 anos de viver uma mentira.
Marco tenta convidar Margarida para sair mas a médica, depois do que se passou com Marília, não está com cabeça para ouvir o técnico da manutenção e agressivamente pede-lhe para a deixar em paz.
Filipa não está a conseguir suportar a pressão de ser mãe porque se tornou o centro das conversas e desabafa com a amiga Alice, que a aconselha a levar as coisas com mais naturalidade para pode usufruir melhor a gravidez.
Margarida avisa a mãe sobre o que se passou e como Marília ficou a saber que ela teve um caso com o pai. Carolina fica muito nervosa e telefona a Augusto para o avisar, mas não vai a tempo.
Em casa, Marília confronta Augusto que tenta disfarçar mas que, perante a insistência e o nervosismo da mulher, acaba por confessar que teve um caso passageiro com Carolina quando esta era interna. Porém, faz questão de assegurar que a família sempre esteve primeiro para ele. Marília sente-se traída por ter vivido uma mentira durante trinta anos e ter confiado no marido.
Guilherme, Vicente, Filipa e Alice comentam a situação de David e lembram como eram amigos, prometendo ajudá-lo a tratar-se numa clínica de reabilitação.