Ep. 1
Miguel descobre, sem querer, que Graça lhe escondeu a carta com a sua candidatura ao zoo em França. Ao procurar outros documentos que tinha perdido, Miguel vê a carta. Graça tenta disfarçar mas não consegue e Miguel percebe que ela lhe escondeu a carta. Graça tenta justificar-se com o receio de ele ir embora, mas Miguel nem quer ouvir as desculpas da namorada.
Guilherme, cujo maior desejo é casar e constituir uma família, volta a insistir com Filipa para que não aborte, porque há medida que o bebé for crescendo dentro dela o instinto da maternidade vai aparecer. O namorado e pai da criança suplica-lhe para que pelo menos pense melhor e Filipa aceita pensar.
Augusto vai falar com David por causa da sua dependência dos antidepressivos mas o anestesista continua a não assumir que tem um problema. Perante a inflexibilidade de David, Augusto lembra-lhe que ele não está livre de perder a licença para exercer e, portanto, terá mesmo de pôr baixa e consultar um psiquiatra. Augusto fica muito nervoso e a sua mão volta a tremer. O médico tenta disfarçar mas David repara.
Francisco vai buscar os netos no regresso do acampamento com a escola e Sofia e Diogo ficam muito contentes por ver o avô. Diogo quer ir ter com o pai para lhe contar o que se passou mas, mesmo frente a Francisco, Simone não deixa lembrando a decisão do tribunal.
Graça, mais uma vez tenta justificar-se perante Miguel mas o namorado não aceita as desculpas e acusa-a de ter sido desleal para com ele e de não poder voltar a confiar nela. Graça fica devastada.
Marília chama à atenção de Augusto para a decisão de Filipa de abortar e explica-lhe que ele não pode desvalorizar o que se está a passar porque a filha está mesmo determinada a não ter a criança e já marcou a cirurgia. Marília diz que fará tudo o que estiver ao seu alcance para impedir a filha de abortar.
Augusto vai pela manhã ter ao restaurante de Filipa para falar com ela. Filipa começa logo a dizer-lhe que não a vai convencer de nada nem proibir de fazer o aborto porque já é crescidinha. Mas ao contrário do que ela esperava, Augusto pede-lhe apenas cinco minutos para a ajudar. A atitude de Augusto deixa Filipa surpreendida.
Gonçalo chega ao hospital, acompanhado da mãe, com fortes dores abdominais. Alexandra explica que ele caiu da escada. André vai tratar da criança e pede a Vanda para tirar sangue para as análises mas, à semelhança do que já tinha acontecido no bloco operatório, Vanda paralisa e não consegue. André fica desconfiado.
Augusto explica a Filipa que quando soube que Rodrigo tinha trissomia 21 também quis que Marília abortasse, mas percebeu que a sua atitude era egoísta porque na realidade o que tinha era medo dos sacrifícios e das responsabilidades. Mostrando uma afetividade que já há muito Filipa não via no pai, Augusto explica-lhe que apesar de todas as divergências, o amor que sente por ela nunca esteve em causa e que acredita que ela será uma excelente mãe porque tudo o que ela tem feito é bem feito, como o restaurante. Filipa fica sem palavras e chora compulsivamente depois do pai sair.