Ep. 1
David vai procurar Alice a casa de Vicente. David pede a Alice para não o deixar, explica-lhe que não consegue viver sem ela e que não consegue fazer nada sem a ajuda dos comprimidos. David continua a sentir-se como seu marido e perante a rejeição de Alice torna-se violento. De tal forma que Francisco é obrigado a intervir e a colocá-lo fora de casa.
Vanda sente-se agoniada e vomita por causa da profilaxia pós-exposição ao vírus da SIDA. Marília tenta acalma-la e confortá-la.
Adérito vai pedir satisfações a Marco por ter dito a Tina que ele era virgem, mas o amigo tenta disfarçar e não denuncia o seu esquema, acabando por criticar Adérito por não ter aproveitado uma mulher como Tina.
Carolina diz à mãe que já sabe que não é filha de Augusto e pede desculpas por não ter acreditado nela.
Guilherme volta a pedir a Filipa para que reconsidere a possibilidade de ter o filho e uma família. Pede-lhe para lhe dar essa felicidade de ser pai e mostra-se disponível para assumir o filho sozinho mas Filipa não quer e também não está disponível para dar à luz e entregar o bebe para o pai criar. Para Filipa a decisão de abortar está tomada.
Durante o convívio com a equipa no hospital, Augusto elogia a comida e até se engasga quando Marília lhe diz que o catering foi fornecido pelo restaurante da filha, Filipa.
Após o regresso de casa de Alice, David recorre novamente aos antidepressivos e, de forma exagerada, para se acalmar. Só que desta vez não aguenta. Sozinho nos balneários do hospital, começa a sentir suores frios, tonturas e desmaia desamparado.
Vicente revela a António que ele está infetado com o vírus da SIDA e aconselha Teresa a fazer também exames. O casal fica em estado de choque com a notícia.
André encontra David caído no balneário e chama Augusto e Vanda que o transportam imediatamente para a Unidade de Cuidados Intensivos.
David está com espasmos e convulsões. Augusto pede a Vanda para injetar dopamina mas a enfermeira que ainda está traumatizada com o que se passou depois de se ter picado ao tirar sangue a um doente com Sida, fica paralisada.
Augusto e André tentam restabelecer os sinais vitais. Com a ajuda do desfibrilhador, David recupera o ritmo cardíaco.
Graça pergunta a Miguel sobre a carta que está à espera e o namorado explica-lhe que é uma carta para uma candidatura a um zoo em França, um dos melhores do mundo e portanto uma oportunidade excelente para a carreira. Graça fica surpreendida por Miguel querer ir para fora mas o jovem lembra-lhe que na altura nem eram namorados e que ela pode ir com ele e arranjar um trabalho.