Ep. 1
Simone chega ao hospital de Santa Catarina. A mulher de Vicente conseguiu sair ilesa do acidente com os elefantes que estavam em fuga, em Moçambique, mas a mesma sorte não acompanhou outros elementos da equipa. Sam morreu e Joana, namorada dele, também transportada para o hospital, ficou ferida.
Diogo quer fazer um jantar especial para assinalar o regresso da mãe mas Sofia não está pelos ajustes e quando Simone chega, abraça-a contrariada. Ao longo do jantar, Simone sente-se deslocada e Sofia tenta, sempre que possível, fazer com que se sinta mal.
Alice confessa à irmã que se sentiu constrangida ao encontrar Simone no hospital, mas Graça continua a insistir que ela deve lutar por Vicente.
Carlos continua sem trabalho. Durante o jantar, Augusto sugere-lhe a possibilidade de trabalhar num banco. Sem esperança de encontrar emprego como arquiteto, Carlos fica entusiasmado perante a hipótese do pai conseguir arranjar-lhe esse trabalho como bancário, através de um amigo.
Rui também está desesperado. Desde que a empresa foi à falência que não consegue arranjar trabalho, e o ordenado de Vanda como enfermeira não chega para as despesas. As finanças ameaçam penhorar-lhes a casa se não pagarem as dívidas. Rui, Vanda e o irmão Guilherme vão jantar ao restaurante de Filipa.
Vicente desabafa com o pai. Simone regressou de Moçambique mas a sua cabeça continua na selva, junto dos animais. Vicente pergunta-lhe se pensou na possibilidade de ficar a trabalhar no Jardim Zoológico mas a mulher, sentindo-se cansada, esquiva-se à pergunta com o pretexto de dormir.
Perante o problema, Francisco decide regressar a sua casa para deixar o filho e a nora mais à vontade. Apesar de Vicente se opor, Francisco está decidido.
A possibilidade de Simone ficar em Portugal volta a estar em cima da mesa à hora do pequeno-almoço. Diogo confronta a mãe com o assunto, acreditando que ela pretende ficar em Portugal. No entanto, fica desapontado, porque Simone adianta que ainda não tomou uma decisão, pois não gosta de deixar uma missão a meio e ainda tem mais 8 meses de trabalho. Vicente não resiste e chama a atenção de Simone para o facto dos filhos precisarem de uma mãe, criticando-a por estar sempre a colocá-los em segundo ou terceiro lugar, depois do trabalho.
Hugo finge que não está interessado no cargo de tratador e convence Miguel a realizarem uma má entrevista.
Durante uma visita aos doentes acompanhada pelos internos, Carolina confronta a filha com uma pergunta sobre um diagnóstico e Margarida, sem conseguir dar uma resposta perante a pressão da mãe, grita e sai. João fica perplexo sem perceber o que se passa.
Pelo caminho, Margarida encontra Marco, o empregado do hospital que a interna pensa tratar-se de um médico e acaba por desabafar com ele.
No regresso da entrevista, Hugo diz a Miguel que correu mal e até se oferece para ficar a trabalhar por ele até mais tarde. Sem desconfiar de nada e sem saber quando será a sua entrevista, Miguel vai embora mais cedo. Antes de sair fala com Graça que estranha quando Miguel lhe diz que não sabe quando será a entrevista e que o chefe não vai ganhar mais. Entretanto, a colega convida-o para jantar em sua casa.
As filhas de Sérgio querem ir para casa da amiga Sofia mas o veterinário não deixa, porque acha que a miúda precisa de passar algum tempo com a mãe que acaba de regressar de África.
Sem alternativa, Alice vai mesmo ter de trabalhar com David no bloco operatório. No final da cirurgia, acaba por confessar a Augusto que, afinal, conseguiu formar equipa com David, esquecendo que ele era o ex-marido. Augusto pede-lhe para que desista de sair do Santa Catarina até porque o nome dela já anda a ser falado para chefe de serviço. Com a rescisão em cima da mesa e a caneta na mão, no último momento e perante a insistência de Augusto, Alice desiste de ir embora.
Vanda consegue arranjar um trabalho a Rui como auxiliar da acção médica no Hospital de Santa Catarina.