Ep. 1
André volta a exigir a João o pagamento do estrago do carro. João pretende pagar mas apenas em prestações e confessa que foi dinheiro bem gasto. A conversa entre os dois termina quando Cândida entra na sala do hospital onde estão os médicos.
Marco leva Tina ao hospital para combinar com ela como deve fazer com Adérito para ele perder a virgindade. A conversa é interrompida quando Guilherme vê Tina. Marco e Tina ainda tentam disfarçar mas, perante a irritação de Guilherme e a ameaça de fazer uma participação, Adérito acaba por contar a verdade. Guilherme fica furioso e corre com eles.
Guilherme explica a Filipa e a Marília o que descobriu. A enfermeira fica furiosa e está disposta a fazer queixa deles no hospital, mas Filipa pede-lhe para que não faça isso. Uma coisa é certa, Marília não vai deixar que o filho Rodrigo se relacione com os empregados da manutenção.
No entanto, Adérito só pensa em Filipa e, apesar dos planos de Marco, não se quer entregar a mais ninguém e culpa o amigo por ter levado a situação ao ponto a que chegou.
David não desiste e vai novamente procurar Alice para lhe oferecer a sua proteção, mas é interrompido por Vicente.
Alice confessa a Vicente que passou o dia no hospital com a sensação de estar a ser perseguida e mostra-lhe mais uma mensagem ameaçadora que apareceu no quadro das cirurgias. A médica está de banco e é chamada para ir para o bloco, porque recebe um telefonema a dizer que entrou uma politraumatizada e que André precisa dela no bloco. Como prometido, Vicente pretende ficar com ela durante a noite e despede-se garantindo que estará à sua espera.
André procura relacionar-se sexualmente com Cândida no hospital, mas a médica não está com disposição e o jovem fica amuado. Cândida está mais interessada em saber se os amigos com quem ele vai sair levam as namoradas e se não pode ir com ele como namorada. Mais uma vez, André desfaz os sonhos de Cândida, ao manifestar que a relação que tem está bem para ele, sem rótulos e sem compromissos. Cândida, assim, prefere não continuar e, perante a indiferença de André, sai da sala a chorar.
Alice passa por Rui e dirige-se para a sala de preparação das cirurgias, mas antes de entrar no bloco operatório fica intrigada por estar tudo às escuras, com um ar sinistro. Quando espreita para o bloco, vê nos ecrans, vídeos com imagens de uma criança que é Anabela, a jovem que morreu no bloco de operações durante uma intervenção conduzida por si.