Ep. 1
Filipa vai sorrindo mas nem está a ouvir os imensos elogios que Marco continua a fazer a Adérito, que permanece calado à mesa do restaurante, juntamente com Rodrigo.
Alice recebe mais um e-mail ameaçador quando está em casa com Graça. O email tem em anexo um vídeo com imagens dela no corredor o hospital. Nas imagens também aparece David, o que leva Graça a concluir que as suas suspeitas relativamente ao anestesista estavam erradas. No entanto, tanto Graça como Alice questionam-se sobre quem terá acedido ao hospital e realizado as imagens sem que ninguém tenha percebido. Abalada com o que aconteceu, Alice vai procurar o conforto de Vicente.
No restaurante, já no final do expediente, Filipa vai sentar-se na mesa de Guilherme que está preocupado porque pode não conseguir obter uma bolsa para continuar as suas investigações. Marco observa os dois e fica furioso, porque Filipa não lhes liga nenhuma. Começa então a arquitetar mais um plano. Adérito fica desconfiado mas o amigo pede-lhe para confiar nele.
Alice toma o pequeno-almoço com Vicente e conta-lhe que recebeu mais uma mensagem ameaçadora. Vicente também está uma pilha de nervos por causa da audiência com o juiz para a tutela dos filhos e Alice tenta acalmá-lo
Enquanto isso, Simone à conversa com Joana, já canta vitória e dá como certa a guarda dos filhos e a proibição do pai os ver.
Graça informa Sérgio que Alice não vai trabalhar e quando o patrão sai, a sós com Miguel, aproveita para dizer mal de Simone. Mas o namorado está mais interessado em saber o que se passa com Hugo que mudou radicalmente de postura depois de um telefonema que recebeu.
Sérgio tem receio que os comportamentos de Sofia influenciem a filha Camila e comenta isso mesmo com Joana, que tenta tranquilizá-lo.
Cândida sente-se perdida. Ficou sem João e não sabe como se relacionar com André. Margarida recomenda-lhe calma mas mais não pode ajudar porque a decisão tem de ser da amiga. Cândida continua a acreditar que André, mais tarde ou mais cedo, vai querer mesmo uma relação de namoro com ela e está decidida a fazer tudo o que puder para que isso aconteça.
O que se previa acabou por acontecer. O tribunal decidiu provisoriamente dar a guarda total dos filhos a Simone. Vicente despede-se comovidamente dos filhos. Diogo chora e até Sofia fica com um ar triste. Vicente faz um grande esforço para não chorar em frente aos filhos. Simone mostra-se indiferente.
Vicente não se conforma com o que aconteceu. Alice estranha o desfecho mas o namorado explica-lhe que tendo sido a audiência marcada com urgência, para já ela não teve de provar nada sobre a agressão.
Diogo continua inconsolável. Sofia está revoltada pelo pai ter trocado a família pela namorada. Diogo não acredita que o pai tenha batido na mãe mas Simone, desta vez, sem rodeios, garante-lhe que sim que o pai lhe está a mentir quando diz que não fez nada.
Marco explica a Adérito o seu plano para Filipa deixar Guilherme. Marco quer que Filipa descubra que Guilherme enquanto andava com ela tinha outra mulher. Para conseguir desenhar a cena, Marco tenciona pedir ajuda a uma amiga do bairro.
Vanda sente remorsos por ter expulsado Rui de casa e pede-lhe para voltar, ficando a dormir no escritório mas o marido não quer voltar apenas porque a mulher tem pena dele e recusa regressar.
Filipa fica a saber pelo técnico que a câmara frigorífica vai mesmo ter de ser substituída e que isso pode custar entre seis a sete mil euros. Carlos sente-se culpado e promete ajudar mas não sabe como. Depois de ter perdido dez mil euros com a burla de Ricardo, Filipa só tem uma alternativa que é pedir dinheiro ao banco.