Ep. 1
Marco quer levar Adérito a umas ?meninas? do bairro para resolverem o seu problema mas o amigo não quer sexo pago, prefere aguardar por um momento especial para perder a virgindade.
Margarida conta a Cândida que foi assaltada e tudo por culpa de Marco que quis falar com ela à saída. Margarida terá agora de ir a casa da mãe buscar a cédula pessoal para tirar de novo todos os documentos.
Vicente está preocupado com a realização da conferência de pais e comenta com Guilherme que Simone anda a manipular os filhos contra ele e teme ser impedido de ver as crianças por causa da alegada agressão à mulher. Durante a conversa recebe um telefonema e fica em estado de choque quando do outro lado lhe informam que a filha foi apanhada a roubar.
Simone entra no escritório do zoo depois de fazer uma operação a um leão e vê Miguel e Graça aos beijos. Eles ficam atrapalhados mas o momento passa depressa quando Graça a avisa que Vicente ligou porque a filha foi apanhada a roubar num centro comercial. Sérgio, que entretanto chega, fica a saber que a filha Camila também estava com Sofia.
Vicente vai ao encontro da filha e já em casa ralha com ela mas Sofia está revoltada e responde de forma insolente. Quando está a chegar a casa, Simone ainda ouve os gritos de Vicente e em vez de apoiar a atitude do ex-marido, abraça-se à filha, recriminando Vicente por ter levado a filha para casa dele e lembrando-lhe que está proibido de estar com os filhos. Depois de tudo o que se passou, Vicente nem quer acreditar na atitude de Simone que em vez de repreender Sofia ainda lhe dá carinho.
Cândida começa finalmente a perceber que André não quer nada sério com ela. André vai passar a folga a casa dos pais e não a leva e quando Cândida lhe diz que pensava ir uma vez que é a namorada dele, o jovem diz-lhe que não vale a pena colocar rótulos a uma relação que é apenas de amizade.
Francisco está desolado por ter sido proibido de ver os netos. Não se conforma e conta ao filho. Vicente revela ao pai que a neta foi apanhada a roubar maquilhagem e acessórios numa loja do centro comercial. Transtornado, Francisco sente-se mal. Vicente percebe que o pai está a ter um enfarte, dá-lhe uma aspirina e chama uma ambulância.
Francisco é levado para o hospital. Alice tenta acalmar Vicente enquanto o pai é visto pelos médicos. Carolina aparece com boas notícias, apesar do enfarte, a aspirina e a rápida actuação de Vicente evitaram o pior e Francisco não terá de ser operado.
Francisco fala com o pai que apesar de tudo o que aconteceu tenta mostrar-se animado e com forças. Vicente pede-lhe para não se incomodar mais com os problemas dele. Francisco só tem um desejo, ver os netos. Vicente vai tentar concretizar-lhe esse desejo, apesar da proibição de Simone.
Depois de receber o telefonema de Vicente, Simone comunica aos filhos que o avô está internado porque teve um enfarte. Sofia sente-se culpada porque acha que o avô não resistiu ao saber que ela tinha roubado no centro comercial. Simone tenta acalmar os filhos e promete levá-los a ver o avô.
Cândida confessa a Margarida que sente saudades dos tempos que passou com João mas cada vez mais tem a convicção de que é com André que quer ficar, apesar dele nem sempre lhe transmitir a confiança de que ela gostaria.
Graça e Miguel preparam-se para ir embora quando Hugo aparece mal-humorado e obriga Miguel a fazer mais um serviço mas de repente recebe um telefonema e muda de semblante. Sem querer que Miguel ouça a conversa, Hugo adia para o dia seguinte o assunto que iam tratar. Graça e Miguel ficam surpreendidos mas aproveitam.