Ep. 1
Miguel conta a Graça que foi o pai que roubou o zoo e que está disposto a acusá-la de ter sido sua cúmplice, se ele fizer queixa à polícia. Graça prefere ter de provar a sua inocência em tribunal, do que carregar com uma culpa que não tem.
Dulce deixa o hospital para ir para o lar. Vai a chorar com saudades dos médicos e das enfermeiras do hospital e com a convicção de que a filha não quer saber dela.
Alice confessa a Vicente que não está a aguentar a pressão da ex-mulher e dos filhos dele. Durante o encontro, no restaurante de Filipa, Alice recebe nova mensagem ameaçadora de alguém que identifica o sumo que está a beber. Vicente quer ajudar a namorada mas Alice rejeita, lembrando que David já a esta a apoiá-la.
Carolina tem a audiência final com a Administração e procura o consolo de Augusto, mas é interrompida por Marília que estranha a cumplicidade entre os dois.
João comenta com Vanda como se sente parvo por ter acreditado em Cândida e promete descobrir com quem é que a ex-namorada o andou a enganar.
Sem Margarida, mas com os bilhetes do circo já comprados, Marco oferece-os a Adérito para ele levar Filipa e começa a engendrar um plano para a afastar de Guilherme.
Depois de denunciar o pai à polícia, Miguel regressa ao zoo e, para compensar tudo o que aconteceu, convida Graça para jantar.
Graça diz a Simone que não acredita que Vicente lhe tenha batido. A veterinária não gosta de ser confrontada e ameaça fazer queixa de Graça.
David revela a Alice que a PJ não consegue descobrir quem está por trás das ameaças e que apenas a aconselham a fazer uma lista de possíveis suspeitos, a alterar as rotinas e a não andar sozinha. David aconselha-a mesmo a ir para casa de Vicente, para a de Filipa ou até para a sua.
Sentindo-se mais forte por ter a atenção de Alice, David vai desafiar Vicente acusando-o de não prestar a devida atenção à namorada e lembra-lhe que os problemas que tem surgiram por ter traído Simone. Irritado, Vicente também o lembra que ele fez o mesmo antes de fugir para Londres e deixar Alice sozinha depois do filho morrer.
Disposto a descobrir quem é a pessoa com quem cândida o traiu e desconfiando de André, o jovem vai ao quarto do colega e descobre o soutien de Cândida. Agarra num taco e sai disparado de casa.
Já no hospital, decidido a vingar-se de André por lhe ter roubado a pessoa mais importante da sua vida, João dá cabo do carro do colega com o taco de basebol e atira-lhe com o símbolo do automóvel para cima da mesa onde esta a estudar com Cândida. André fica em pânico e ameaça bater-lhe mas João esta disposto a tudo e sente-se aliviado por ter descarregado a sua raiva. Margarida dá-lhe os parabéns por finalmente ter acordado.
Alice recebe um ramo de flores pretas com um cartão com mais uma ameaça de morte. É Rodrigo quem lhe entrega as flores mas apenas sabe que foi um homem que as levou.
Vicente quer levar Alice a casa mas tem de ir falar com o advogado por causa da conferência de pais. A médica procura David que a aconselha a irem à polícia. Alice lembra-se então do pai de uma jovem que morreu no bloco operatório e que na altura a tinha acusado de ter matado a filha.