Ep. 1
Decidido a mudar de vida, Vicente vai a casa de Alice dizer-lhe que pretende divorciar-se e ficar com ela. Mas a reação de Alice não é a que ele esperava. A médica fala da noite de amor como um momento de fragilidade que não teve significado. Diz-lhe que pretende ficar sozinha e que não quer ser responsável pelo fim de um casamento. Anuncia ainda que vai deixar o hospital de Santa Catarina.
Magoado, Vicente vai embora. Graça, que escutou tudo, critica a irmã pela atitude que tomou. Antes de sair e pela segunda vez em dois dias, Graça pede dinheiro a Alice.
Aníbal também vai pedir dinheiro a Miguel mas este recusa-se a ajudar o pai com os seus constantes esquemas e situações mal resolvidas. Graça assiste à parte final da conversa e quando pergunta a Miguel quem era o homem, ele não lhe diz que se trata do seu pai. Graça fica desconfiada.
Cândida quer procurar casa para viver com João mas o interno tem receio do que a mãe possa dizer e pretende continuar em casa da tia onde tem menos despesas.
David volta a pedir a Alice para trabalhar diretamente com ela mas, mais uma vez, a médica recusa e informa-o que vai deixar o hospital. Sem saber o que se passou, David vai pedir ajuda a Vicente para demover a ex-mulher das suas intenções. No entanto o médico não quer ouvir as lamentações de David, nem pretende meter-se no relacionamento entre os dois e por isso afasta-se sem dar mais conversa ao anestesista.
Carolina procura a todo o instante provocar Vicente e durante uma visita do médico com os internos aos pacientes chama-o à parte para lhe perguntar porque é que dá mais atenção a João do que a Margarida, que por sinal é sua filha. Vicente nem quer acreditar e ameaça acionar os meios necessários para afastar Margarida do hospital, se a mãe se voltar a intrometer e pedir mais atenção para a filha.
No Jardim Zoológico, Sérgio atribuiu novas funções a Graça que vai ficar a dar apoio ao hospital e aos tratadores. Por definir está ainda o cargo de novo chefe dos tratadores, um lugar que pode ser atribuído a Miguel ou a Hugo.
Vicente volta a pedir a Alice para não deixar o hospital e para ficar com ele. Mas Alice esta decidida a ficar sozinha.
Cândida consegue convencer João a irem ver uma casa para mudarem. Mas a visita não corre bem. João acha que André, aluno do 3º ano e proprietário da casa, gozou com ele e recusa-se a alugar um quarto em casa dele para viver com Cândida. Perante a intransigência de João, e não querendo voltar para casa da tia do namorado, Cândida ameaça acabar com a relação. Horas mais tarde, os dois reconsideram e a bem do amor que sentem um pelo outro, João aceita morar em casa de André.
Aproveitando a ausência do pai com quem não fala deste que se zangaram por não querer ser médica, Filipa vai falar com o irmão Carlos, arquiteto, que mais uma vez falha uma tentativa de emprego. Carlos desabafa com a irmã sobre como está a ser difícil viver em casa dos pais, Augusto e Marília. Filipa oferece-lhe trabalho no restaurante dela. A conversa azeda quando inesperadamente Augusto chega a casa mais cedo. Depois de discutir com o pai, Filipa sai furiosa.
Sofia e Diogo ficam a saber pelo pai que a mãe deve regressar dentro de uma semana. Apesar das palavras do pai, Sofia sente que a mãe está sempre a abandoná-los e não acredita que ela venha para ficar.
David volta a fazer nova tentativa para falar com Alice, desta feita num bar onde a médica está com a irmã. Mas o resultado é o mesmo, Alice não quer falar com David e assim que ele se senta, levanta-se da mesa e vai-se embora.