Ep. 1
A família do doente que acabou por falecer, decide fazer queixa ao hospital e a Administração abre um processo interno. Carolina, lavada em lágrimas, procura o conforto de Augusto e tenta aproximar-se mais intimamente, mas o médico afasta-se lembrando-lhe que o passado não volta e que o que está no passado é lá que deve ficar.
Ao saber do processo, Margarida acaba por se aproximar da mãe para a confortar, o que deixa Carolina muito feliz.
João não aguenta a pressão de ir todos os dias para o hospital e sentir que falam de si e do fim do noivado com Cândida e por isso quer desistir do internato. Mas fica a pensar quando Vanda insiste com ele para que não desista do seu sonho porque não terá outra oportunidade e até o aconselha a continuar a lutar por Cândida.
Guilherme recrimina a irmã, Vanda, pela forma como tem estado a lidar com o problema das dívidas do marido e aconselha-a a voltar para Rui e a resolverem o assunto juntos.
Simone continua a envenenar os filhos contra o pai e nem os conselhos de Joana servem de nada. Simone vê em Vicente o homem da sua vida e não consegue perdoá-lo.
Aníbal, mais uma vez vai à procura do filho Miguel ao zoo para lhe pedir dinheiro.
Como quem não quer coisa, Graça chama a atenção de Joana para a forma como Sérgio olha para a veterinária, agora tratadora. Mas Joana diz-lhe que não quer nada com ninguém, nem mesmo com Miguel. Era o que Graça queria ouvir.
Simone fica a saber através de Francisco que Vicente já não mora com Alice. O sogro pede-lhe para que deixe os filhos jantarem com Vicente e Simone acaba por ceder. Mas o jantar não corre bem. Enquanto Diogo se sente muito feliz por estar com o pai, Sofia não lhe perdoa e continua revoltada, desejando ir embora o mais depressa possível.
Marco convence Adérito a levar Rodrigo ao restaurante da irmã para Adérito ver Filipa. O rapaz da manutenção está apaixonado pela dona do restaurante.
Filipa decide avançar com o investimento que Ricardo lhe propôs e assina os papéis necessários.
Vicente aparece em casa de Alice no momento em que David também está lá. Pretende saber se a ex-mulher já apresentou queixa à polícia. David sai assim que Vicente entra. A discussão entre Alice e Vicente torna-se inevitável, até porque o médico continua sem perceber porque é que a namorada o deixou e Alice, ameaçada por Simone, também não pode contar. Vicente sai e Alice frustrada atira-se para o sofá a chorar convulsivamente.
Entretanto, aconselhada pela irmã e disposta a lutar pelo seu amor, no dia seguinte Alice acaba por contar a Vicente que Simone a chantageou e que recebeu um DVD com imagens do seu dia-a-dia.
Vicente vai pedir satisfações a Simone, depois de saber que a ex-mulher chantageou Alice, ameaçando levar os filhos para Moçambique se ela continuasse a viver com ele.
O médico acusa Simone de estar a manipular os filhos contra ele. Ela reitera a ameaça de levar os filhos para Moçambique. A conversa sobe de tom e passa para a agressão. Simone descontrola-se e começa a atirar objetos a Vicente. Ele defende-se. Quando ele sai, Simone varre tudo o que tem em cima da mesa e acaba por tropeçar e cair, magoando o sobrolho.
Alice confessa à irmã Graça que cada vez se arrepende mais de ter começado a namorar com Vicente sem que ele se tivesse divorciado primeiro.
Após a conversa com Simone, Vicente desabafa com Alice, dizendo-lhe que a ex-mulher está descompensada e que foi agressiva, pedindo-lhe para voltarem a viver juntos. Alice hesita e decidem então ir vivendo entre a casa de um e de outro.
Enquanto isso, Simone vai ao hospital para ser vista por um médico e perante Marília acusa Vicente de a ter empurrado. Apesar de Marília não acreditar, Simone insiste que ele está completamente desorientado por causa de Alice.