Ep. 1
David tenta aproximar-se novamente de Alice mas a médica não quer nada com ele. Apenas o aconselha a afastar-se dos comprimidos para não comprometer a sua carreira. David insiste que só ela o compreende mas a médica não fica comovida. Vicente entra nesse momento no gabinete mas Alice também se recusa a falar com ele.
Paula vai ver a mãe mas apenas para lhe pedir a caderneta do banco para ir tirar dinheiro. A situação causa alguma confusão porque Rodrigo, com a concordância de D. Dulce, tinha entregado as senhas de visita da idosa a outra senhora que tinha mais visitas. Quando Paula chega não tem senha para ver a mãe. Rodrigo fica nervoso. Marília resolve o caso mas repreende o filho.
Vicente não consegue estar longe de Alice e vai falar com ela. Mais uma vez lhe explica de forma veemente que não consegue viver sem ela. Alice acaba por ceder.
Ao ver Alice sair com Vicente, David fica cheio de ciúmes e liga a Simone, encontrando-se com ela. Os dois têm um ponto em comum: não querem que Alice e Vicente fiquem juntos e vão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que isso não aconteça.
Feitas as pazes, Vicente e Alice decidem viver juntos na casa dele e vão comemorar o acontecimento no restaurante de Filipa, juntamente com Graça. David entra e ao saber das novidades discute com Vicente. Acaba por sair e de imediato telefona a Simone a contar-lhe a novidade.
Alice e Vicente passam a noite juntos mas, logo pela manhã, Alice volta a receber um telefonema de um número privado que depois de ela atender não responde.
Joana consegue o lugar como tratadora mas só depois de explicar à Administração que, apesar de ter habilitações a mais para o cargo, não pretende ganhar mais dinheiro.
Finalmente faz as pazes com Marco e aceita ir à bola com ele. Os dois acabam por levar Rodrigo.
Sérgio e Joana começam a conhecer-se melhor e percebem que tem um ponto em comum: ela perdeu o companheiro e ele é viúvo.
David pede desculpas a Alice pela cena de ciúmes que fez no restaurante quando soube que ela ia viver com Vicente.