Ep. 1
Preocupado com a situação dos netos, Francisco chama a atenção de Alice e lembra-lhe que os netos precisam de um pai.
A conversa deixa Alice incomodada ao ponto de dizer a Vicente que não quer que ele tenha de escolher entre ela e os filhos, que não se sente confortável com a situação e que devem ir com mais calma, fazer uma pausa até ele resolver a vida dele. Depois de tudo o que tem enfrentado para estar com ela, Vicente nem quer acreditar no que ouve e fica furioso.
Graça e Filipa repreendem Alice pela atitude que tomou, sobretudo depois de Vicente ter feito tudo por tudo para estar com ela.
Francisco também vai falar com Simone mas sem resultado. A ex-mulher de Vicente continua a culpar o médico e a afirmar que ele terá de pagar por a ter deixado a ela e aos filhos. A paga é não os ver.
Miguel consegue ser ouvido pela Administração e acaba por salvar o emprego no zoo. Hugo fica furioso. Miguel agradece a Graça tudo o que fez por ele.
João propõe a Cândida trocar a folga para poder ir a casa com ela, mas a namorada continua a evitá-lo e diz-lhe que não vale a pena, que não precisam de andar sempre juntos.
Receoso de perder Cândida, João decide pedi-la em casamento e conta a Margarida mas primeiro liga ao pai da namorada a perguntar-se se pode fazer o pedido.
Margarida ajuda João a marcar o restaurante e incentiva-o para fazer o pedido de casamento. No entanto, à hora marcada, Cândida desculpa-se com uma cirurgia e não vai ao almoço. Em contrapartida, mais uma vez, não resiste a André e acaba trancada num gabinete a fazer amor com ele.
Apesar do almoço falhado, com a ajuda de Margarida, João não desiste e volta a marcar novo jantar, desta feita no restaurante de Filipa.
Carlos está desesperado. Depois de ter entregado o projeto em que estava a trabalhar, o cliente desistiu e o escritório decidiu não lhe pagar.
Margarida recusa ir jantar com a mãe. Carolina sente-se magoada e desabafa com Augusto que acaba abraçado à médica a consolá-la. Margarida, sem querer, assiste à cena e não gosta da cumplicidade entre os dois.
À hora de jantar, conforme combinado, Cândida aparece no restaurante de Filipa onde tudo está preparado para a receber, com pétalas de rosas no chão e musica ambiente. O restaurante está cheio e João muito nervoso ganha forças para fazer o pedido de casamento. André assiste à cena. Será que Cândida aceita?
Sem alternativa perante um restaurante cheio de gente, Cândida acaba por aceitar o pedido de casamento de João. André assiste a tudo, sempre muito animado e de champanhe na mão. Apesar da euforia, João sente que Cândida não ficou entusiasmada e confessa isso mesmo a Margarida. As suas suspeitas estão certas. No dia seguinte, Cândida ganha coragem e entrega o anel de noivado a João, dizendo-lhe que não quer casar. O jovem médico fica perdido e apanha uma grande bebedeira.
Simone diz a Francisco que está disposta a afastar os filhos de Vicente, custe o que custar, nem que para isso tenha de fugir com eles para Moçambique.