Correm rumores de que está prestes a acontecer uma remodelação governamental e o nome mais falado é sempre o mesmo: António Augusto Aguiar, Ministro dos Assuntos Internos, Externos, Parlamentares e Afins.
Lola e Rocha põem-se imediatamente em campo, cada um à sua maneira, para ajudar o ministro e evitar a remodelação. Fazem de tudo, até vão ao gabinete do ministério e atendem chamadas do próprio Primeiro-Ministro. Mas são de tal forma chatos e inconvenientes que ele acaba por desligar, irritado. O fantasma da remodelação adensa-se cada vez mais.
Elias Garcia contacta Gastão (Miguel Damião) um amigo, com quem tem grandes afinidades. Ou seja, é igualmente cagão. Como ele trabalha como coach, promete salvar o ministro do despedimento. Combinam um jantar em casa de Lola para afinar uma estratégia infalível.
No dia seguinte, numa operação de marketing absolutamente inédita, e com a ajuda de Gastão, simulam um campanha de solidariedade em que o ministro António Augusto Aguiar dá alimentos a um sem-abrigo, confraterniza com uma peixeira e conversa com um pastor alentejano, todos, curiosamente, muito parecidos com Rocha. Estas boas acções acabam por ser notícia em todos os telejornais. Mas será que isto é suficiente para limpar a imagem do ministro e demover o chefe do governo de o demitir?