Lola Rocha empreende que o seu filho tem de casar e, como sempre, tenta convencê-lo a arranjar noiva. A mãe do ministro tenta persuadir Caetana, mas, desta vez, já desesperada, ela até se mostra disponível, ao contrário do que acontecera até então.
Entretanto, Rocha recebe um telefonema da sua antiga secretária, Tita, que agora é uma prestigiada encenadora e está a viver em Londres. Está de visita a Portugal e quer muito passar algum tempo com Rocha, o que deixa Lola bastante enciumada. A tal ponto, que exige ir com Rocha ao aeroporto buscá-la, para poder controlar-lhe todos os movimentos.
Apesar de Rocha desvalorizar a ciumeira, a verdade é que há uma grande cumplicidade entre ex-ministro e ex-secretária. E por muito que eles digam que não, Lola convence-se que Rocha tem um caso com Tita.
O triângulo amoroso transforma-se, rapidamente, num quadrado, com a entrada em cena de Augusto Aguiar, que esquece Caetana assim que conhece Tita, pois vê nela a mulher ideal.
Acabam por reunir-se todos num jantar em casa dos Rocha. Será que o coração de Tita vai pender para o actual ministro? Ou para o ex-ministro? Ou para nenhum deles?