Farta de ter a rua toda em obras, como sempre acontece quando há eleições, Lola decide resolver o problema à sua maneira: tentando convencer Rocha a candidatar-se a presidente da câmara.
Enquanto isso, no gabinete de Augusto Aguiar reina a preocupação, pois o partido do governo não tem candidatos suficientes para apresentar nas próximas eleições autárquicas. O ministro tenta em vão convencer tudo e todos a serem candidatos, tal é o desespero.
É neste ponto que entra em cena Alfredo Soares, antigo assessor de Rocha, nos seus tempos de ministro, e actual presidente da Junta de Vale da Burra, a terra natal de Lola. Verdadeiro galã rural, Alfredo Soares começa por galantear Caetana, consegue seduzir Lola e, mais importante, conquista politicamente o ministro, conseguindo ser contratado como conselheiro.
Alfredo convence Augusto Aguiar a organizar um casting para encontrar candidatos, pedindo apenas, em troca, ajuda para o seu movimento "Vale da Burra a Concelho". Todos acham uma excelente ideia - até Lola, completamente embevecida com os encantos de Alfredo - e ninguém desconfia que, na verdade, este homem planeia sabotar o casting e apresentar-se como único candidato.
Ninguém? Não é bem assim. Rocha percebe toda a jogada e, para espanto de todos, tenta desmascarar Alfredo apresentando-se no casting. Mas será que o doce marido de Lola tem a lábia suficiente para vencer o ardiloso rival? Muito provavelmente, não.