Sobe o nível de exigência no Top Chef a cada semana. Depois de na semana passada os concorrentes terem enfrentado uma prova de estafetas com sucesso hoje é tempo de voltar a superar limites.
Agora as decisões tomadas não têm retorno por isso mesmo, neste programa, de Peniche à Ericeira os nossos chefes vão levar a alta cozinha aos locais mais improváveis.
Na Prova de Fogo o objetivo é conquistar a jaleca preta mas para isso os oito magníficos vão ter que se sair bem em grandes caldeiradas. Para mostrar como se faz contaremos com a experiência daqueles que melhor conhecem o produto: os pescadores de Sesimbra. Depois de mostrada a técnica o mestre da embarcação irá oferecer peixe-espada preto para ajudar os nossos chefes a surpreender mais uma vez.
Na cozinha do Top Chef os ânimos vão aquecer e como caldeirada é sinónimo de salganhada alguns poderão perder-se pelo caminho.
Mas a rota marítima não fica por aqui. Na Ericeira o objectivo é servir comida de rua, um desafio insólito para os nossos chefes. Habituados a confecionar elaborados menus conseguirão simplificar e ajustar-se ao duro trabalho numa roulotte de rua? A ver vamos neste episódio do Top Chef. A população parece agradada e o ambiente é de animação mas a opinião mais temida será a do exigente leque de jurados que não tardará a provar as iguarias servidas.
No fim, já nada pode ser remediado e para uns a lâmina vermelha ditará o caminho para a derradeira prova. É tempo de dar o tudo por tudo para evitar um trágico final na competição.