Ep. 14 09 Jun 2016
Fátima Azevedo Taverney, nasceu a 22 de dezembro de 1951 na Calheta, ilha de São Jorge.
Passou uma parte da infância e adolescência na Terceira, e fez os seus estudos no Liceu de Angra onde conheceu o marido 1969 que era Suiço e trabalhava para a Nestlé.
Casou e veio viver para São Miguel, acompanhando o marido que veio trabalhar como engenheiro na Nestlé , como era muito nova fez o curso de Enfermagem. Depois foram para o Brasil onde ficaram 2 anos, já tinha 2 filhos o mais velho nascido em Ponta delgada e o do meio nascido na Suiça em Vevey.
Regressaram a Suiça, onde nasceu o 3 filho, após 3 anos o marido faleceu eu decidiu ficar na Suiça pois era lá que os filhos estariam bem para começarem a sua vida de adultos.
Formou-se como enfermeira instrumentista de bloco operatório, mas sempre a pensar voltar para as nossas ilhas de bruma. Como tinha a nacionalidade Suíça esperou até 1995 pela lei que dava novamente a nacionalidade Portuguesa.
Em 2008 volta à ilha Terceira e dedicaram-se a uma casa de turismo ,mas não era bem isto que queriam, tinham outros sonhos, venderam a casa e vieram para a terra dos meus bisavós e avos, São Miguel.
Em São Miguel, e em conjunto com o seu companheiro, iniciaram um novo projeto no Pico da Pedra com a Quinta dos Bravos.
Fátima Taverney adora fazer o que faz, receber e dar a conhecer este paraiso que sao os Açores a todos os hóspedes que os visitam na Quinta do Bravo.