28 Set 2018
A reunião semanal no escritório de advogados fica marcada, uma vez mais, pela agitação provocada por Raul Vasconcelos que deixa à beira de um ataque de nervos a outra sócia maioritária, Helena Brito. Chega atrasado como se nada fosse, rouba a cadeira ocupada por Vera e com saudades da barra do tribunal, ?rouba? também um caso de homicídio violento a Pedro Pimentel. Raul vai representar uma mulher cujo marido é assassinado na via publica por uma outra tendo para isso de provar em tribunal qual foi a motivação do crime.
Sofia Martins, cada vez mais apaixonada por Afonso Ferraz, vê ruir os sonhos de amor quando o colega faz crer que ainda tem hipóteses de reatar com a ex mulher. Talvez por isso, vive uma noite romântica com Pedro. Entre estes momentos, vai ter em mãos um processo de partilhas de uma herança, em que um de quatro irmãos, pretende ficar com a casa onde a mãe sempre viveu, embora em união de facto, com o pai. O homem parece irredutível e desprovido de sentimentos? mas vai surpreender.
Aos estagiários está reservado o processo mais bizarro. Francisco e Vera, cada vez mais próximos e carinhosos, patrocinam um padre e o presidente da Junta que reclamam a reabertura de um caminho de acesso à igreja, fechado por um vizinho que é judeu.