28 Set 2018
A habitual reunião em que se distribuem os processos pelos advogados do escritório é interrompida pela entrada de Vera Tavares. A nova estagiária é criticada por Helena por ter chegado atrasada, mas rapidamente se percebe que o culpado desse atraso é Raul, por ter transformado a jovem em moça de recados, logo pela manhã.
A coragem de Sofia vai de novo ser posta à prova ao defender uma rapariga que abandonou a filha logo depois do parto e que agora é acusada da morte da recém-nascida. O tribunal, em primeira instância condenou-a, com uma pesada pena de prisão mas, o recurso interposto pela advogada, vai atenuar o sofrimento da jovem.
Afonso Ferraz vai devolver a esperança a uma mulher desesperada pelas dificuldades de sustentar dois filhos cujo pai recusa pagar a pensão decretada pelo tribunal. A situação piora com a eminente perda do Fundo de Garantia de Alimentos.
Pedro Pimentel, sempre ávido de processos importantes, descarta-se da representação pró bono de uma associação beneficente, mas não arranja melhor. É procurado pela sua antiga ama, que pretende receber a herança por morte do ex-marido. Pedro entrega o caso a Vera que terá agora de recolher elementos para provar que o casal viveu em união de facto. Enquanto isso, Pedro anda mais ocupado em seguir Helena que tem estado a negociar com os espanhóis a venda da sociedade. Pedro descobre o segredo, jura manter-se calado, só que na primeira oportunidade corre a avisar Raul, tentando tirar vantagem desse suposto favor. Acaba por ter uma surpresa: Raul já sabia de tudo.
Afonso continua sem ter descanso com o filho Duarte. Desta vez o miúdo rouba um colar à mãe e vai apaixonado oferecê-lo a Júlia, a secretária do escritório. Descoberto o logro, Afonso devolve o colar à ex-mulher e mais uma vez prova o azedume de Isabel.