28 Set 2018
Com Júlia a iniciar a sua nova carreira de actriz, Raul fica incumbido de entrevistar as candidatas ao lugar de recepcionista, mas está difícil encontrar alguém que sirva para as funções. E enquanto não encontra substituta pede ao estagiário Bruno para ocupar o lugar.
As filmagens da série de televisão em que Júlia participa como recepcionista não têm sido fáceis para a ex-recepcionista. Júlia é insultada pelo realizador e pelo actor mais experiente. E só quando decidiu impor-se é que começou a ser aceite por todos.
Celeste e Beatriz, mãe e filha, procuram Afonso na Vasconcelos e Brito mas são atendidas por Helena. Em causa, a morte da avó, Rosa que se encontrava num lar.
Rosa sofria de Alzheimer e um dia, com as portas do lar abertas, saiu para a rua e foi atropelada por um carro. Os familiares acusam o lar que entretanto pôs grades e um segurança à porta, de não ter cuidado convenientemente da idosa, acautelando a sua segurança, como seria sua obrigação. Os proprietários do lar, que nunca tiveram um problema do género, negam estas acusações e lembram que já por varias vezes tinham pedido à família para procurar outro lar.
Vicente, um velho amigo de Raul procura-o porque está à beira da falência, devido a uma bactéria que lhe arruinou a vinha. Vicente queixa-se de ter comprado 30 mil bacelos infectados. O vendedor recusa-se a indemnizá-lo, exige o pagamento do resto da encomenda com juros, alegando que os bacelos que vendeu vieram de um viveirista com certificado de qualidade. Quando o caso parece estar perdido, Raul recorre aos serviços do investigador Paulo para encontrar uma solução.