28 Set 2018
O dia no escritório amanhece cinzento. Sofia Barreto chega atrasada à reunião matinal da Vasconcelos, Brito e Associados e confronta-se com o cinismo de Pedro Pimentel, a repreensão de Helena e o sarcasmo de Raul.
Durante um exercício de simulacro de incêndio, Sofia perde uma carta importante de um cliente que Pedro apanha mas não devolve imediatamente à colega, acabando por fazê-lo mais tarde, na tentativa de recolher os louros por ter encontrado o documento.
Sofia recebe um jovem casal que vai representar num caso de negligência médica, depois do bebé que a mulher esperava ter morrido em consequência do parto. Neste processo vai contar com a ajuda de Afonso e do investigador Paulo Ruas que resgata em Espanha uma testemunha fundamental com quem já ninguém contava.
Disposta a conquistar Afonso, Júlia oferece-lhe bilhetes para ele assistir com o filho a uma peça infantil, contando acompanhá-los mas, a táctica de sedução, não tem o efeito pretendido.
Pedro empurra para Francisco o caso de uma mulher que ficou paraplégica num acidente de automóvel e que agora, em pleno processo de divórcio, luta contra o marido que a ameaça com a venda do carro adaptado com que ela vai trabalhar. Vale a atenção de Raul quando o estagiário quase deita tudo a perder ao cometer um erro processual.
Raul Vasconcelos vai ter pela frente um novo desafio ao defender uma cliente abastada que contesta a herança do avô. Um quadro que antes era considerado um mamarracho, adquire afinal um valor que motiva muita cobiça.