28 Set 2018
Raul perturba a reunião da Vasconcelos, Brito e Associados tentando provocar, sem êxito, alguns ciúmes em Helena. Júlia entrega a Raul um presente enviado por uma antiga namorada e simula tratar-se de uma bomba relógio provocando o pânico entre os advogados que se atropelam para deixar a sala. Os que não conseguem atiram-se para o chão e esperam que a bomba rebente. Raul irrompe finalmente em riso, depois do relógio fazer disparar uma daquelas bandeirinhas que têm escrito, bang-bang. Helena fica furiosa e ameaça Raul, que como sempre fica indiferente.
Helena recebe um cliente que pretende processar um médico que considera responsável pela morte da mulher, quando fazia uma simples lipoaspiração. Rodrigo foi o cirurgião e apesar de lhe ser proposto um acordo para indemnizar o marido da vítima, recusa e prefere ir a tribunal. Guilherme usa uma estratégia que causa estranheza mas que no final vai revelar-se eficaz.
Pedro lança uma piada a Francisco que vem vestido com a mesma roupa que ele. Francisco chama cretino a Pedro e Júlia aprova o insulto.
Sofia responde mal a Isabel quando esta se propõe ajudá-la num processo de divórcio. Sofia insiste em patrocinar Maria que descobriu que o marido a traiu e por isso quer agora o divórcio. Como o marido não está nessa disposição, o processo vai ser litigioso. Helena percebe o cansaço de Sofia e chama-a à razão, fazendo com que ela se disponha a ceder o caso à colega. Sofia vai entretanto beber um copo no bar da avenida e é seduzida por um homem galante, à moda antiga, longe de saber que é precisamente o marido de Maria, a sua cliente.