28 Set 2018
Helena recebe um actor que pretende ajuda de um advogado, de forma a impedir a publicação de uma revista que tem um artigo com fotografias em que aparece nu com duas mulheres numa piscina. Sebastião expõe o caso a Helena, antes desta o encaminhar para Guilherme que vai tomar conta do processo, interpondo uma providência cautelar, para que a revista não saia. Júlia está extasiada com a presença do actor e mete conversa, pedindo-lhe um autógrafo, para grande irritação de Helena. Com este atraso Helena perde boa parte da habitual reunião preparatória do dia na Vasconcelos, Brito e Associados, que desta vez é assegurada por Raul. Francisco questiona Helena e esta, quando a sós com ele, não lhe poupa um duro sermão que Francisco digere com arrogância.
Sofia vai defender uma rapariga vítima de dupla violação. Acompanhada pelo pai e banhada em lágrimas, Elisa conta que os dois homens que a violaram imobilizaram primeiro o namorado, encostando-lhe uma pistola à cabeça, para de seguida praticarem o crime. Sofia estranha, no entanto, que não exista um relatório médico do sucedido, pois Diogo, o namorado de Elisa, aconselhou-a a não ir ao hospital.
Raul ouve Helena combinar um jantar romântico ao telefone e fica surpreendido, uma vez que ainda não recebeu a resposta ao pedido de casamento que lhe fez. Finge que não sabe de nada e pede a Helena que passe a noite com ele, como nos velhos tempos. Raul acaba por ficar magoado, pois Helena diz que não tem tempo nem paciência na sua vida para ele.
Na manhã seguinte, Helena irradia felicidade, depois de uma noite mal dormida.
Francisco não está nos seus dias e leva um puxão de orelhas de Isabel, quando lhe pergunta se conhece o passado de Guilherme.