28 Set 2018
Raul espanta os outros advogados confessando os seus pecados na habitual reunião da Vasconcelos, Brito e Associados. Assume que levou uma vida desregrada, dando a ideia que está disposto a mudar. Surpreende mesmo Pedro Pimentel quando não se opõe a que este fique com o caso da violação de duas menores.
Pedro representa o pai das jovens, Artur Soares, que acusa Sandro, amigo da família, de ter abusado das raparigas, aproveitando o facto de ser uma pessoa estimada pelo seu universo social. O advogado deixa-se enredar pela relação conflituosa entra as duas irmãs, uma delas, apaixonada pelo arguido, assumindo uma postura de vitória antecipada, mesmo quando pede o auxílio de Francisco. Nem a ajuda da investigação de Paulo que descobre que a irmã mais velha fez um aborto, faz com que Pedro consiga vencer a defesa de Lourenço, prestigiado advogado de Sandro. Pedro fica mal visto no escritório e é humilhado por Raul, que assume a derrota no caso e também o recurso para um tribunal superior.
Vera é confrontada por Sofia, por ter escondido a relação que teve com Alexandre. Sofia consegue saber que o namorado e pai do seu filho que está para nascer, está metido em apuros por suspeita de peculato. Apesar da mágoa faz tudo para o ajudar com o apoio da experiencia de Raul.
Júlia e Afonso continuam sem se entender e ambos pensam deixar o escritório. Ela pondera uma carreira de artista no estrangeiro, enquanto Afonso diz a Helena que pensa prosseguir a carreira de advogado por conta própria, motivado pelo fim do casamento com Isabel.
Raul surpreende Helena. Dispõe-se a aceitar o negócio com os espanhóis que querem comprar o escritório e mais, pede-a em casamento.