28 Set 2018
Raul começa o dia no escritório a recordar com Afonso as qualidades de Cajó, um jogador de futebol que admirava e que sofreu um acidente que o atirou para uma cadeira de rodas. Raul entusiasma-se e entra na reunião da Vasconcelos, Brito e Associados aos gritos, irritando Helena que tenta distribuir os casos pelos restantes advogados. Sofia fica com um caso de burla, uma vez que já tem experiência na área. Helena avisa Raul que tem de conversar com ele um assunto importante.
Vera, malandreca, apalpa a perna de Pedro por baixo da mesa e faz com que ele fale com voz fina, ficando atrapalhado.
Júlia quer com urgência falar com Afonso e interrompe mais uma vez a reunião. O advogado fica incomodado com a situação e diz-lhe que mais tarde conversam. A secretária não consegue disfarçar uma certa tristeza. Aproveitando a deixa, Sofia larga a bomba do dia ao dizer que está grávida.
Terminada a reunião, Raul continua a falar de Cajó, agora com Francisco e, para seu espanto, é o próprio que sai do elevador do escritório, pedindo um advogado. Fica rodeado de fãs e dá autógrafos mais ou menos pedidos com vergonha. Helena estranha o aparato, ouvindo Raul oferecer-se para representar Cajó. Intervém, atribuindo o caso a Pedro Pimentel, que está disponível.
Cajó quer ser indemnizado, depois de ter sido atingido por uma estátua que lhe caiu em cima quando comemorava a conquista do campeonato. O acidente colocou-o numa cadeira de rodas obrigando-o a terminar a carreira de futebolista prematuramente.
Júlia discute com Afonso porque este recusa falar com ela e anuncia que vai passar o fim-de-semana com o filho Duarte que tem um sarau de ginástica.