Programas tv

Liberdade 21

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º21

Episódio 21 de 52 Duração: 55 min

Raul provoca Helena quando não atende o telemóvel e ensaia mesmo uns passos de dança, perturbando a reunião matinal da Vasconcelos, Brito e Associados. Pedro tomado por um ar de zelo excessivo também não aprova a brincadeira de Raul.
Helena assume para si a defesa de uma rapariga que pretende processar um restaurante, por se considerar vítima de racismo. A jovem Helga foi humilhada em publico quando ao pagar uma conta, o fez desconhecendo que a nota era falsa. Para Helena não vai ser fácil provar a atitude xenófoba do empregado, pois tal como Helga, o homem é de raça negra.
Afonso, por seu lado, vai representar Rita Gomes, uma actriz que surge no escritório irradiando simpatia e incentivando Júlia a ter, ela própria, uma carreira artística. Rita queixa-se que a casa da mãe foi assaltada por uma jovem inquilina, Sara Freitas, toxicodependente que foi despejada por não pagar as rendas. No entanto a relação de Sara com Bruno, irmão de Rita, levanta iguais suspeitas sobre o rapaz, duvidas que a investigação de Paulo vai ajudar a esclarecer. A oferta de um colar a Sara por Bruno vai ser a chave do sucesso de Afonso Ferraz em tribunal.
Pedro Pimentel, cada vez mais sedento de protagonismo no escritório, descobre que Raul exagera em despesas pouco recomendáveis e tenta prejudicá-lo junto de Helena. Esta reage condenando a atitude de Pedro e ameaça despedi-lo.
Afonso está cada vez mais próximo de Isabel e esconde de Júlia mais um jantar com a ex-mulher e o filho de ambos, Duarte. Afonso tem um impulso e aproveitando um momento em que Isabel deixou a mesa, vasculha a sua caixa de mensagens mas não resiste a confessar o erro.

Ficha Técnica

Título Original
Liberdade 21
Intérpretes
António Capelo, Ana Nave, Ivo Canelas, Rita Lello, Albano Jerónimo, Rúben Gomes, Inês Castel-Branco, Cleia Almeida, Mariana Norton, João Arrais
Realização
Patrícia Ferraz de Sequeira, Sérgio Graciano
Produção
RTP/SP Televisão
Autoria
Autoria: Pedro Lopes
Ano
2008
Duração
55 minutos