28 Set 2018
Antes da habitual reunião dos advogados da Vasconcelos, Brito e Associados, em que não falta mais um despique com Helena, sócia e antiga conquista, Raul mostra uma vez mais que está disposto a tudo para ganhar. Convence Jorge, pressionado por um grupo de ambientalistas que entrepuseram uma providência cautelar contra a construção de um campo de golfe, a suborná-los, encomendando à empresa de um deles, o estudo de impacto ambiental do projecto.
Raul, ardiloso, entrega a Francisco a tarefa de conversar com os ambientalistas, e convence Pedro a ficar com o caso que o estagiário tinha em mãos, vincando bem o seu grau de dificuldade e importância. Pura ilusão. Trata-se de uma simples disputa entre vizinhas que vai terminar num Julgado de Paz com uma lavagem de roupa suja, por causa de roupa mal estendida.
Sofia Barreto que suspira por Afonso com quem namorou na faculdade e é desejada por Pedro, recebe a visita de uma mulher, vítima de violência doméstica, que se quer divorciar, embora sem coragem de enfrentar o marido, a que se junta o medo de perder a custódia dos filhos, na regulação do poder paternal. O escritório entra em grande alvoroço com a invasão do marido, que procura em fúria a família ali escondida.
Um conflito de interesses está eminente quando Afonso aceita defender uma empregada que Jorge despediu acusando-a de ter roubado as jóias da sua jovem mulher, que por sinal é, de entre outros, amante de? Raul.