28 Set 2018
Raul chega ao escritório e começa a meter-se com Francisco incentivando-o a não ficar satisfeito com conquistas menores. Repara no olho negro que o estagiário exibe, mas Francisco desculpa-se dizendo que levou com uma bola de golfe no olho.
Afonso passa por um mau bocado, depois da ex-mulher, Isabel, lhe ter interposto uma acção, considerando-se perseguida. Afonso concorda com Helena, reconhecendo que precisa de ajuda, mas fica zangado por ela atribuir a Pedro um caso que seria seu.
Sofia oferece ajuda a Afonso, chegando mesmo a beijá-lo, mas é de Júlia que Afonso mais sente a falta.
Pedro Pimentel fica com o caso de Afonso, que consiste em defender Francisca, acusada de proferir ameaças físicas contra Lurdes, vizinha que anos antes lhe havia roubado o noivo.
Sofia Martins vai representar Isabella, funcionária despedida de uma embaixada, que por isso vive momentos dramáticos para sustentar o filho de apenas dez anos. Depois de uma dura e emotiva negociação com os advogados oponentes, Sofia consegue uma luz de esperança para a mulher que acaba por defender gratuitamente.
Helena repreende Francisco por ser desorganizado enquanto trabalha, pela forma como se veste e pelo olho negro que o impede de ir a tribunal bater-se no primeiro caso importante que lhe confiou. Acaba desautorizada por Raul que passa por eles vestido de golfista e com um chapéu de palha na cabeça. Helena dispensa Francisco para ir pedir satisfações a Raul, mas não resiste ao charme do sócio.