Ep. 1 30 Out 2023
Beatriz vai fazer o transplante de medula. Jaime e Simão fazem três pulseiras com tecidos provenientes de roupas dos pais para darem a Beatriz e serem usadas pelos irmãos, ficando unidos para sempre.
Miguel informa António, Margarida, Natália, Simão e Jaime que aguardam na sala de espera que a operação de Beatriz correu muito bem.
Marta também vai ao hospital saber como está Beatriz. Margarida aproveita para aconselhar Miguel a resolver as coisas com Marta, uma vez que depois do envolvimento fugaz no gabinete, não voltaram a falar sobre o que aconteceu.
Bia vai visitar os pais ao bairro onde vivem e vê Leonel, o primo, a falar com alguns traficantes de droga e teme pelo que lhe possa acontecer com essas companhias.
Lourenço, o dador da medula vai ver Beatriz e propõe a Miguel que o relacionamento deles, apesar de tudo o que se passou para trás, possa ser diferente.
Duarte vai a casa para levar os miúdos mas eles não estão. Aproveita para provocar a ex-mulher e humilhá-la por não ter emprego ameaçando-a com o tribunal. Marta acaba por dar-lhe um estalo mas ele fica imperturbável e a sorrir.
Bia recebe um telefonema e pede a Miguel para sair sem dar explicações. Esclarece apenas que é urgente. Leonel, o primo foi atingido a tiro, durante um assalto em que participou e refugia-se num barracão. Leonel não quer ir para o hospital para não ser apanhado pela polícia e pede a Bia para o ajudar, chamando Miguel.
O médico é acordado a meio da noite e pede a Margarida para ficar com os miúdos para poder ajudar Bia. No entanto, o caso é grave e Miguel no barracão não tem condições para extrair a bala. O médico decide então levar Leonel às escondidas para o hospital.