Ep. 1 30 Out 2023
Bia regressa de Cabo Verde, onde esteve a acompanhar a avó que acabou por falecer.
Miguel vai com a Beatriz ao hospital, para ela fazer uma colheita de medula. A sobrinha está receosa e pede-lhe para que fique com ela. À mesma hora, Raquel marcou Miguel para a assistir numa cirurgia e confronta-o, lembrando-lhe que as escolhas têm consequências mas Miguel mostra-se irredutível, não pretendendo largar a sobrinha.
Natália aproveita a presença de Miguel no hospital para falarem a sós, pela primeira vez, desde que Miguel se envolveu com Marta, no gabinete. Natália está disposta a perdoar e a esquecer o passado, porque acredita que se ele levar as coisas a sério podem ser uma família. Miguel confessa que a adora e que mais do que nunca precisa dela.
Raquel não perde uma oportunidade para afrontar Miguel e antes mesmo de ir para o bloco, onde Miguel supostamente a deve assistir, lembra-lhe já de cabeça perdida e aos gritos, perante a recusa dele, que poderá não voltar a trabalhar no hospital se não respeitar as ordens. Miguel também perde a cabeça e aos gritos, para que todo o hospital ouça, repete várias vezes que Raquel só está a ser mesquinha e vingativa porque ele não quis ir com ela para a cama.
Álvaro nem quer acreditar no que está a acontecer e decide imediatamente falar em separado com Miguel e Raquel. Miguel explica o que se passou no gabinete de Raquel quando estavam a preparar o artigo para uma revista científica sobre reconstrução facial. Álvaro compreende mas pede-lhe para cumprir ordens. Miguel recusa porque quer mesmo acompanhar a sobrinha. Já quanto a Raquel, apesar de não confessar directamente o que fez, Álvaro percebe pelas hesitações que a história de Miguel é verdadeira.