Ep. 1 30 Out 2023
Miguel tira uns dias de férias porque não está a conseguir suportar o ambiente no hospital, com as paranóias de Filipe, a bofetada de Natália, depois dele ter confessado que tinha estado com Marta e as atitudes da chefe, Raquel, a fazer-lhe a vida negra por ter sido rejeitada.
Margarida salta pela primeira vez de para quedas, a solo. Miguel acompanha-a.
Beatriz, continua a sentir-se mal. Tem febre, dores de cabeça e faltam-lhe forças. Apesar disso vai para o colégio. Contudo, durante o intervalo acaba por desmaiar. Miguel é chamado e leva a sobrinha imediatamente para o hospital. Enquanto António fica encarregue de ir buscar os outros dois irmãos.
Miguel chega ao hospital, com Beatriz nos braços e vai directamente para o seu gabinete onde aguarda pelo pediatra, sem responder a Raquel que lhe pede explicações e negando a ajuda de Natália.
Margarida é convidada por Joana, a jovem que ficou em coma alcoólico no bar e pelo pai para ir falar a uma associação de pais e filhos que lidam com problemas, como o álcool na juventude mas, a primeira abordagem, não corre bem. Margarida é enxovalhada por alguns jovens que não querem ouvir o que ela tem para dizer.
Raquel não dá tréguas a Miguel e insiste para saber se vai continuar de férias ou se vai trabalhar. Miguel informa que pretende ficar o tempo que for necessário para acompanhar a sobrinha e Raquel ameaça-o com um processo disciplinar.
Beatriz é vista pelo pediatra que aconselha o internamento para que se possam fazer exames mais profundos.
Lucas chega ao jornal bêbado. Marta tenta chamar-lhe à atenção mas perante a reacção dele e sobretudo depois de se queixar que ela tem paciência para todos, menos para ele, desiste.