Ep. 1 30 Out 2023
Marta avisa os filhos que ficarão com Carmo até mais tarde porque ela vai dar o jantar a Lucas que ainda se encontra em convalescença, depois do acidente. Duarte cada vez tem menos tempo para os filhos, justificando-se com coisas que estão combinadas.
Filipe prossegue com os preceitos da auto-ajuda, tornando-se cada vez mais insuportável para os colegas. Natália diz-lhe mesmo que ele está em auto-negação dos problemas. Mas ele não desiste e mais uma vez fala com Inês tentando convencê-la que no seu interior se produziu uma mudança que o leva agora a sentir-se preparado para partilhar tudo com ela. Inês, contudo, não está interessada e, por isso, a única coisa que mostra é impaciência.
Miguel lança uma campanha de charme que tem por destinatária, Natália. Tenta seduzi-la a cada esquina, lançando constantes piropos. Inicialmente, Natália parece indiferente mas, depois, acaba por aceitar um convite para jantar. O encontro começa e termina na casa de Miguel. Quando ambos estão envolvidos, no quarto, Natália lança a palavra fatal: amo-te. Miguel pára imediatamente e não consegue prosseguir. Natália nem quer acreditar na criancice de Miguel e vai-se embora, deixando-o frustrado.
Natália comenta com Inês o que se passou, sem que se apercebam que Lourenço está a ouvir.
Filipe prossegue a sua cruzada e chega ao ponto de pedir desculpa a Frederico por ter
sido desagradável quando o via com Inês. Frederico acaba por confessar à psicóloga que Filipe está sempre a persegui-lo e que está com medo.
O colégio dos sobrinhos de Miguel e dos filhos de Marta decide fazer um teatro com a participação de alunos e encarregados de educação.