Ep. 1 30 Out 2023
Simão, Beatriz a Jaime convencem o avô António a levá-los à visita da prisão onde Margarida está, acusada de tráfico e roubo de arte sacra. As crianças pedem-lhe para que volte depressa para tomar conta delas, agora que vão viver com o tio.
Miguel, no entanto, não vai estar em casa para os receber porque Álvaro exige que ele o acompanhe a um congresso internacional de cirurgia estética. Como vai ficar fora três dias e Margarida está em prisão preventiva, Miguel contrata uma babysitter através de uma agência e deixa a Maria, a empregada, a responsabilidade de receber a desconhecida.
Raquel, a nova chefe da cirurgia, instala-se no seu novo gabinete onde coloca a fotografia dos cães, a quem chama filhos. Através de uma amiga, Natália descobre que no outro hospital onde estava, Raquel era conhecida pela generala e, por isso, vai desde logo adiantando a Lourenço que não vale a pena continuar a dar-lhe graxa porque ela é daquelas pessoas que não gosta de ninguém.
A nova babysitter não causa boa impressão junto dos miúdos que acham a sua figura assustadora. Bia, assim se chama, tem carapinha afro e um ar pouco cuidado. Na primeira noite, os miúdos começam a imaginar serpentes a sair dos cabelos de Bia e resolvem trancar-se no quarto e montar vigia toda a noite, com medo de algum ataque.
Lucas vai buscar Marta a casa para irem fazer uma reportagem e como os miúdos não estão aproveita a oportunidade a sós para a beijar. Quando chega a casa de Marta para entregar os miúdos, Duarte repara numa lente de uma máquina fotográfica e num cartão de memória e desconfia.
A polícia continua a insistir com Margarida para que confesse não acreditando que ela não sabe de nada sobre o tráfico de arte sacra em que Jorge andava metido.