Ep. 1 30 Out 2023
Depois do desastre da relação com Marta e da perda do filho com Sandra, Miguel está destroçado. Fica uma semana sem dormir em casa e diariamente chega ao hospital num estado lastimável, com a roupa da véspera e de óculos escuros. Filipe tenta chamá-lo à razão mas Miguel não lhe liga.
Lucas continua a esbanjar charme para cima de Marta. António confessa a Mário que suspeita que está a ser enganado pela mulher mas tem receio de tomar uma atitude. Entretanto, Lúcio convence Isabel a acabar com o casamento para ficar com ele.
Filipe continua indeciso sobre o divórcio. Pedro, o filho, vai ao hospital fazer uma radiografia ao braço partido e Laurinda dá-lhe os papéis do divórcio pedindo-lhe que os assine. Filipe hesita, deixando Laurinda confusa sem perceber do que é que Filipe tem medo e porque é que não aproveita a oportunidade para ficar com Inês.
Marta pede a Carmo para ir buscar os filhos à escola porque tem de ficar até mais tarde no jornal. Contudo, quando Carmo chega, Duarte já lá está para levar os filhos, adiantando que Marta está a par de tudo. Mas não é verdade e, por isso Marta quando se apercebe do que aconteceu exige que Duarte leve os filhos a casa ameaçando chamar a polícia.
Jorge intensifica as investidas e vai ao hospital tentar falar com Margarida que rejeita qualquer tipo de conversa.
Duarte leva os filhos a casa de Marta e manifesta saudades dos tempos em que eram uma família. Duarte acaba por beijar a ex-mulher. Marta rejeita o beijo e dá-lhe um estalo. À espreita, Matilde assiste a tudo e fica com raiva da mãe.
Miguel prossegue na sua escalada de auto destruição e leva duas namoradas para casa que ficam até à manhã seguinte, fazendo com que o médico chegue atrasado às consultas.