Ep. 1 30 Out 2023
Depois da situação de sequestro que ocorreu em casa de Miguel, Inês faz-lhe sentir que seria importante Sandra realizar uma sessão de psicoterapia, uma vez que está mais fragilizada devido à gravidez. Inês acrescenta que Simão, Jaime e Beatriz vão ter essa consulta por iniciativa do avô António. Miguel fica logo entusiasmado com a ideia de rever os sobrinhos, ainda que seja no hospital.
António comenta com Isabel que vai levar os netos à consulta de Inês, mas a mulher mostra-se imediatamente contra, avisando que Miguel pode voltar a fazer das suas. Isabel diz que vai sair com Lili e António aproveita para lhe lembrar que está na altura de Lili devolver o dinheiro que supostamente lhe deve. Isabel fica aflita, pois sabe que foi ela a gastá-lo.
Sandra está impossível de aturar e não se cansa de lamuriar que está muito doente, reclamando a presença de Miguel, para desespero de Maria que já não sabe o que fazer para acalmá-la. Margarida regressa, entretanto, a casa e deixa Sandra ainda mais furiosa pois não lhe presta atenção, saindo de seguida. Maria aproveita e segue-lhe os passos.
Miguel fica retido no hospital porque Maria José, uma paciente que ele tinha operado recentemente, entrou nas urgências com problemas respiratórios. As causas da doença não são fáceis de descobrir e a reputação de Miguel chega a ser posta em causa por Álvaro e por Bernardo que tenta fazer igualmente um diagnóstico. Miguel afasta desde logo qualquer responsabilidade no que sucedeu a Maria José. O problema não escapa a Lourenço que não perde a oportunidade de sugerir uma eventual falha de Miguel na cirurgia.
Sandra não se conforma com Miguel, que em vez de jantar em casa como prometido, vai apenas mudar de roupa, pois tem de voltar para o hospital para acompanhar a sua doente.