Ep. 1 30 Out 2023
Simão, Jaime e Beatriz seguem tristes para mais um dia de aulas devido à decisão do tribunal, que os obriga a viverem com António.
Miguel também acusa a falta dos miúdos e sem paciência para aturar os caprichos de Sandra, frisando que por ter consultas no hospital, não deverá poder estar a seu lado durante a ecografia que ela vai realizar. Margarida e Maria troçam dos amuos de Sandra.
Marta começa mal o dia porque Diogo se queixa com dores de barriga e Matilde teima em ver mais vezes o pai. Marta disfarça a irritação como pode.
Filipe anima Miguel, que não esconde a amargura por ter perdido a guarda dos sobrinhos.
Margarida pensa que já não existem razões para ficar em casa de Miguel por mais tempo, uma vez que as crianças moram com o avô. Maria não concorda e diz que Miguel é muito compreensivo. Sandra entretanto e faz exigências alimentares por causa da gravidez. Mais uma vez é alvo da troça de Margarida.
Diogo sente-se mal na escola e é operado de urgência a uma apendicite aguda. Miguel acompanha a criança a pedido de Marta, que acabou de ceder a Duarte, que a pressionou para ver os filhos com maior frequência.
António permite que Margarida leve Simão, Jaime e Beatriz ao hospital para estarem perto de Diogo. Isabel fica irritado com o marido, pois tinha-o convencido a ir jantar fora, com os miúdos.
A operação de Diogo é interrompida por um pai desesperado que sequestra Natália ameaçando-a com um bisturi e exigindo que seja feito um transplante de medula ao seu filho que está a morrer. José Luís não tem dinheiro para a operação e o seguro não cobre as despesas